O Sétimo Guardião
O Sétimo Guardião Crédito: Globo/João Cotta - Luz (Marina Ruy Barbosa) e Gabriel (Bruno Gagliasso) O Sétimo Guardião

Saiba quem é quem na nova novela O sétimo guardião, que estreia nesta segunda

Publicado em Novela

Produção da Rede Globo, O sétimo guardião será estrelada por Marina Ruy Barbosa e Bruno Gagliasso

Nesta segunda-feira (12/11), às 21h15, estreia a nova novela da Rede Globo para o horário nobre. A nova produção O sétimo guardião está sob o comando de Aguinaldo Silva, e direção de Allan Fiterman. No elenco, um verdadeiro time classe A da emissora carioca, com Marina Ruy Barbosa, Bruno Gagliasso, Antonio Calloni, Dan Stulbach, Zezé Polessa, Lília Cabral, Tony Ramos, Marcos Caruso, Leticia Spiller, Caio Blat e mais, para contar uma história fantástica na pequena cidade de Serro Azul.

E se você já está animado para a nova produção, se liga que o Próximo Capítulo preparou um resumão para você entender quem é quem na trama e ficar bem inteirado sobre o folhetim, afinal, no dia seguinte o papo no cafézinho provavelmente envolverá o curioso gato León e os companheiros de elenco dele.

Protagonistas de O sétimo guardião

Como não poderia ser diferente, o casal será a grande estrela de O sétimo guardião, defendidos por Marina Ruy Barbosa e Bruno Gagliasso. Gabriel é um típico garoto da cidade e está prestes a se casar com a bela Laura (Yanna Lavigne) por pressão da própria mãe, Valentina (Lília Cabral). A poderosa mulher é dona de uma empresa de cosméticos e precisa da ajuda financeira do pai da noiva, Olavo (Tony Ramos), para manter o negócio, por isso força o casamento da garota com o filho.

O Sétimo Guardião
Crédito: Globo/João Cotta – Gabriel (Bruno Gagliasso) e Valentina (Lília Cabral)

A grande reviravolta ocorre quando Gabriel se nega a casar e foge para a pequena cidade de Serro Azul. Ao chegar no refúgio interiorano, o garoto encontrará Luz, a professorinha misteriosa, mas de bom coração. O amor dos dois será arrebatador e um dos guias da produção.

A vilã: a melhor parte

Para uma boa novela, o vilão é essencial, e em O sétimo guardião ele ficará em boas mãos com Lília Cabral. Valentina é guiada por um trauma e uma ambição que marcará as vilanias da personagem ao longo da trama. Há muito tempo, a empresária largou Serro Azul após ser abandonada no altar por Egídio (Antonio Calloni), e desde então jura vingança ao homem. Ao mesmo tempo, buscando o sucesso da empresa de cosméticos, Valentina verá na pequena cidade uma oportunidade única ao encontrar uma verdadeira fonte da juventude.

O Sétimo Guardião
Crédito: Globo/João Cotta – Valentina (Lilia Cabral)

O braço direito de Valentina será Marcos Paulo (Nany People). Os dois já trabalharam juntos, e após a descoberta da fonte por Valentina, a química voltará ao Brasil para tentar explorar a riqueza do local industrialmente. Outra pessoa muito próxima a Valentina será Sampaio (Marcello Novaes), o motorista e ajudante da mulher, que sabe e corroborá os mal feitos da chefe.

Os guardiães

Aperte os cintos porque agora é a hora dos guardiães entrarem em cena. As figuras fantasiosas são as grandes responsáveis por manter a fonte da juventude – e toda a reserva aquífera – de Serro Azul a salvo de explorações excessivas, e serão chaves na produção. Tudo começa com o sumiço do gato León, que pertence a Egídio (Antonio Calloni). O desaparecimento significa apenas uma coisa: a morte do guardião se aproxima, e ele precisa achar rapidamente um substituto para o posto.

O Sétimo Guardião
Crédito: Globo/João Cotta – Egídio (Antonio Calloni)

Outro guardião é Eurico (Dan Stulbach), o prefeito de Serro Azul. O homem é casado com Marilda (Leticia Spiller) e pai de Geandro (Caio Blat) e de Júnior (José Loreto). Ele tem a ambição de fazer carreira política e será usado por Valentina exatamente por isso. Seguindo a ordem dos guardiães está Feliciano (Leopoldo Pacheco), um mendigo muito misterioso.

O Sétimo Guardião
Crédito: Globo/João Cotta – Eurico (Dan Stulbach)

José Aranha (Paulo Rocha), outro guardião, é o médico da cidade, que se vê em constante conflito entre a mãe, a beata Mirtes (Elizabeth Savalla) e a esposa Stella (Vanessa Giácomo), que se odeiam. Joubert Machado (Milhem Cortaz) também é um guardião, que, na figura de um típico machão, responde pela delegacia de Serro Azul, mas guarda um segredo excêntrico: o gosto por usar calcinhas.

O Sétimo Guardião
Crédito: Globo/João Cotta – José Aranha (Paulo Rocha)

Zezé Polessa interpretará a guardiã Milu, uma pacata e poderosa esotérica da cidade, que até parece que tem poderes especiais. Ondina (Ana Beatriz Nogueira) é outra guardiã e uma figura singular. A mulher é responsável por uma pousada e por um bordel. Cheia de alegria e bom humor, apenas a beata Mirtes é capaz de irritar a “empresária”.

O Sétimo Guardião
Crédito: Globo/João Cotta – Milu (Zezé Polessa)

Elenco cômico

Como de costume, o elenco de apoio cômico também ganhou espaço em O sétimo guardião. Nesse sentido, o principal pilar será o comerciante Nicolau (Marcelo Serrado). O homem simples e trabalhador é casado com Afrodite (Carolina Dieckmann) e pai de quatro filhos. Um dos maiores defeitos de Nicolau é o conservadorismo, já que não aceita o gosto de Diana (Laryssa Ayres), a filha mais velha, pelo caratê, assim como o desejo do filho Bebeto (Eduardo Speroni) em ser dançarino por puro machismo.

O Sétimo Guardião
Crédito: Globo/João Cotta – Nicolau (Marcelo Serrado)