adnet_site2 Marcelo Adnet no programa Tá no ar: A TV na TV

Saiba o que esperar do Tá no ar, que volta hoje à Globo

Publicado em Programas

Quarta temporada do humorístico Tá no ar: a TV na TV, comandado por Marcelo Adnet, estreia nesta terça (24/1), depois do BBB 17. Confira se vale a pena dormir mais tarde!

 

A Globo traz hoje (24/1) de volta à programação o humorístico Tá no ar: a TV na TV, que tem Marcelo Adnet e Marcius Melhem à frente do texto e do elenco. O episódio de estreia está na Globoplay para assinantes, mas o Próximo capítulo já conta pra você o que esperar da atração.

A crise que o Brasil atravessa e a programação da Globo são os principais motes para que Adnet e cia. façam graça. O noticiário da vida real dá munição para piadas sobre desemprego, corrupção, racismo e machismo. Já apresentadores como Otaviano Costa e programas como Esporte espetacular recebem críticas bem humoradas. A artilharia ainda não veio pesada em cima de outras emissoras.

Quem acompanhou as outras três temporadas de Tá no ar: a TV na TV sabe que alguns quadros são cativos. E eles continuam lá. A nova temporada do Te prendi na TV vai revelar uma personalidade oculta, o comunista que odeia a Globo está bem afiado e as paródias musicais no fim do humorístico estão garantidas.

Orgulho da capital federal, Welder Rodrigues, do Melhores do Mundo, também está de volta, como o apresentador Jorge Bevilacqua, do Jardim urgente (aquele do “foca em mim, Batata!”). Ele ainda participa de dois “comerciais”: do seguro de vida Ironlife e do remédio misoginol.

 

A nossa opinião sobre o Tá no ar

 

Confira agora o que cada um de nós, do Próximo capítulo, achou do programa e fique à vontade para nos contar o que você achou!

 

Adriana Izel

sandy_blog 2
Globo/Cesar Alves. Sandy promete quebrar a internet falando palavrões

Ver uma produção como Tá no ar chegar à quarta temporada em grande forma me faz pensar que a comédia na tevê aberta não está perdida, o que falta muitas vezes é ousadia. O que o Tá no ar tem de sobra ao tratar de temas espinhosos, como machismo (na maravilhosa propaganda do misoginol contra os “machinhos alfas”) e racismo (com o “tapa na cara” da sociedade na publicidade Branco no Brasil).

Como fã da televisão fechada, admito que adoro quando o programa traça paralelos com seriados famosos. Neste episódio tem a versão Crentes, uma analogia a Friends, com direito a reprodução da abertura da sitcom americana e a citação de Game of thrones na parte do seguro Ironlife, para personagens que podem morrer a qualquer momento.

Outros trunfos do programa são tratar de temas da atualidade (preparem-se para o Snap News!) e também quando trazem participações especiais. No episódio estreante, o humorístico apresenta Sandy nos bastidores do seriado Sandy & Junior tentando acertar uma fala. Sem sucesso, ela solta uma penca de palavrões. Alguém tem dúvida de que uma cena com Sandy xingando levará a internet à loucura? Eu não!

 

Luisa Ikemoto


Preciso confessar que nunca tinha visto um episódio inteiro de Tá no ar. Dependente total de streamings e afins, raramente paro para assistir a alguma coisa na tevê com dia e hora fixa, comercial etc. Sendo assim, depois de ter visto o primeiro episódio da nova temporada do programa do Adnet, só tenho uma coisa a dizer: a tevê aberta tem que agradecer ao Tá no ar.

 

welder_blog 2
Crédito: Globo/Raquel Cunha. Welder Rodrigues sai dos palcos da cidade para a tela

Do que já conhecia do programa, vejo que o tempo não diminuiu a qualidade da atração. Ainda há espaço para se rir (junto) de estrelas do próprio canal,como Caio Castro e Otaviano Costa. O nosso queridíssimo Welder continua genial com o Jardim urgente, e o Adnet, extremamente afiado com suas paródias.

E mais do que isso, é realmente positivo ver esquetes como “Branco do Brasil” e o “machistinha alfa”. Para a gente ver como esse papo de que o “humor politicamente correto está acabando com a comédia” não poderia estar mais errado.

Agora, se você como eu, também tem um lado humorístico menos rebuscado e mais infantil, fique tranquilo. Simplicidade também tem lugar na atração. Até agora não consigo parar de rir com  os funcionários atrapalhados do supermercado que aparecem durante as zapeadas e —  por favor! —  vamos ouvir o comunista da Rede Globo e colocar um filtro de calango no Snapchat!

 

 

Vinicius Nader

Crédito: Globo/Sergio Zalis. Ator Marcelo Adnet
Crédito: Globo/Sergio Zalis. Marcelo Adnet se recuperou do fiasco de Adnight

Como vocês leram na minha assinatura, “tenho um fraco por Malhação”. Por isso essa temporada do Tá no ar me conquistou antes mesmo de começar. O top de cinco segundos foi uma piada sugerindo cinco subtítulos de filmes de 007 para as novas temporadas da novelinha. Bola dentro!

O respiro que o programa ganha entre as temporadas parece só fazer bem à atração, que volta renovada e soa como se fosse novidade, mesmo apostando em quadros consagrados e no falso zapping. Talvez pelo frescor da temática, o slogan  “Branco no Brasil: há mais de 500 anos levando vantagem” e a criação de um remédio, o misoginol, contra o macho alfa que existe dentro de cada um de nós, são mais do que oportunos.

As piadas são inspiradas e bem escritas, nem parece o mesmo Marcelo Adnet que esteve à frente do fraco Adnight no segundo semestre do ano passado. Só fiquei com vontade de ver mais da Sandy falando palavrão. Ela já provou que sabe rir de si mesma, indo, inclusive, ao Tá no ar em outras temporadas. Já quero ver a quinta temporada do programa!