Vinte cozinheiros amadores voltam ao MasterChef Brasil
masterchef2 Vinte cozinheiros amadores voltam ao MasterChef Brasil Vinte cozinheiros amadores voltam ao MasterChef Brasil

Saiba como será o MasterChef: A revanche, que estreia nesta terça!

Publicado em Reality show

Temporada A revanche traz ex-participantes de volta ao MasterChef. Saiba como funcionará o reality que começa com 20 cozinheiros!

Esta terça-feira (15/10) marca a estreia da nova temporada do MasterChef, a 11ª no Brasil, intitulada A revanche. Merece atenção o fato de o programa ter voltado para as noites de terça-feira, a partir das 22h45. Como o nome antevê, desta vez o reality traz de volta 20 cozinheiros amadores que já tiveram a chance de disputar o troféu MasterChef: Fernando K., Sabrina, Thiago Gatto, Haila, Juliana, Miriam, Cecília, Fernando C., Fábio, Vitor, Estefano, Ana Luiza, Bianca, Raquel, Katleen, Vanessa, Aristeu, Valter, Iranete e Helton.

A fórmula da disputa será parecida com o que estamos acostumados. Divididos em grupos ou individualmente, os cozinheiros terão que conquistar o mesmo trio de jurados que está desde o começo no reality: Erick Jacquin, Paola Carosella e Henrique Fogaça. A apresentação também não mudou: continua com Ana Paula Padrão.

Logo no episódio de estreia, 10 embates reduzirão o número de competidores pela metade. Ana Paula Padrão vai sortear um cozinheiro, que vai desafiar outro colega. O desafiado escolhe um dos temas do embate. O vencedor entra de vez em A revanche. O outro volta pra casa. O vencedor levará R$ 250 mil, um curso de técnicas tradicionais da culinária francesa no Le Cordon Bleu Rio de Janeiro, uma cozinha completa e o troféu MasterChef – A revanche.

A produção de MasterChef – A revanche promete emoções. Uma novidade é que a atração terá uma plateia – assim como acontece no Mestre do sabor, concorrente que a Globo estreou na quinta anterior (10/10). Segundo a assessoria de imprensa da Band, chamarão atenção provas como uma de 24 horas de duração em que um pão de fermentação natural vai tirar o sono dos cozinheiros; uma prova grandiosa a bordo da maior embarcação da Marinha brasileira, o Porta-Helicópteros Multipropósito Atlântico; e um intercâmbio com o MasterChef Portugal.

Relembre os MasterChefs que voltam em A revanche!

Fogaça, Paola e Jacquin continuam no MasterChef Brasil
Fogaça, Paola e Jacquin continuam no MasterChef Brasil

Ana Luiza – A catarinense Ana Luiza deixou a faculdade de zootecnia para trás e se dedica exclusivamente à gastronomia desde sua participação no MasterChef 2017. Fã de Paola Carosella, foi a réplica de um prato da argentina ー o nero di seppia com lagostins ー que a tirou da competição. O sonho dela é montar um negócio próprio em Chapecó, cidade onde mora.

Aristeu – A presença de Aristeu é certeza, pelo menos, de boas risadas. O irreverente servidor público de Imperatriz (MA) nos divertiu na temporada de 2018. Acostumado a cozinhar tambaqui em casa, foi justamente com o peixe amazônico que deixou a competição. Desta vez, Aristeu está embalado pelo nascimento das filhas gêmeas, previsto para o fim do ano.

Bianca – Desde a primeira temporada do MasterChef, a vida de Bianca mudou bastante. A atriz é atualmente chef de cozinha e tem a própria empresa de catering em São Paulo. Além disso, ela trabalhou com renomados chefs, caso do italiano Massimo Bottura.

Cecília – Outra da primeira temporada do MasterChef, Cecília largou a carreira de 15 anos no mercado financeiro pela gastronomia. Tensa com a novidade de estar cozinhando num programa, Cecília esqueceu de colocar champanhe na receita quando a prova era… champanhe! Mas ela não se deixou abater: estudou gastronomia francesa, panificação, pâtisserie antes de abrir o próprio negócio.

Estefano – Aos 19 anos, Estefano enfrentou a primeira temporada do MasterChef sem ter trabalhado na área: ele era serralheiro, mas gostava mesmo era de cozinhar. A eliminação dele foi daquelas que a gente chora rios de lágrimas. Emocionado, Erick Jacquin o convidou para fazer um estágio com ele. Estefano sempre gostou de fazer doces ー um trunfo dentro do MasterChef ー e fez especialização em confeitaria.

Fabio – O ex-modelo gaúcho mora atualmente em Nova York, mas não é pelas passarelas, mas, sim pelas caçarolas. Antes mesmo de garantir o avental da temporada 2016, Fabio esbanjou confiança ao dizer que faria um “frango perfeito”. Agora, ele prega a filosofia que condena o desperdício na cozinha e aposta na reutilização de sobras de alimentos em caldos, preparos e até pratos.

Fernando C. – Voltar ao MasterChef depois de uma eliminação não é novidade para Fernando. Ele foi o vencedor da prova de repescagem da temporada 2016, mas pecou ao não conseguir cumprir o desafio de transformar um ingrediente coadjuvante em principal numa receita. O ex-militar e ex-analista de controladoria é hoje dono de hamburgueria artesanal em São Paulo.

Fernando K. – Fernando bateu na trave em 2015, terminado a temporada como o participante com mais vitórias individuais e na quinta colocação. Foi eliminado na prova de reprodução de uma receita de Fogaça. Uma das marcas do publicitário era a personalidade forte e as brigas em provas de equipe. Eba! Ele chega ao MasterChef – A revanche embalado, pois o restaurante dele foi um dos premiados no concurso Comida de Boteco de 2019.

Haila – Prepare os lenços que Haila está de volta ao MasterChef mesmo tendo participado da temporada deste ano. A especialista em sobremesas foi muito elogiada pelos jurados pelo crescimento apresentado na competição. Agora, ela espera ter tempo para pesquisar receitas e abrir a própria confeitaria.

Helton – Lá vem polêmica! Helton também esteve na última temporada e dividiu os corações entre quem o amava e quem o odiava. O jovem de 19 anos era inconstante tanto dentro da cozinha como emocionalmente. Será que deu tempo de mudar? Ele tinha uma relação de amizade e cumplicidade com Haila.

Iranete – A cozinheira de casa de família Iranete emocionou o país com sua simplicidade na temporada 2015. Ela sabe que um dos principais inimigos que terá dentro da competição é o tempo. Para driblar os escassos minutos, ela tem treinado e estudado bastante.

Juliana – Sim! Não adiantava trazer Helton e deixar Juliana de fora. As tretas estão garantidas. E não se espante se, logo no início, o coração falar mais alto e eles se desafiarem no primeiro episódio. Focada ー e às vezes fria ー , Juliana foi um dos destaques da edição e surpreendeu ao perder a vaga na semifinal. Líder nata, foi quem teve mais vitórias em equipe na sexta temporada e foi três vezes capitã.

Katleen – Quinta colocada na edição de 2018, a mineira foi eliminada ao derrapar numa carne de jacaré. Ela adora trabalhar em equipe e garante que faz de tudo para levar seu time à vitória. Assim que saiu do programa, a professora de literatura se matriculou na faculdade de gastronomia, além de ter feito cursos de cozinha molecular, carnes e defumações.

Mirian – A cirurgiã-dentista não abandonou os consultórios, mas agora divide a agenda com a carreira de personal chef. Espontânea e sincera, Mirian foi apontada por muitos como a vilã da temporada de 2017. Ainda acha que o tempero caseiro é o forte dela na cozinha.

Raquel – Raquel foi a terceira colocada na temporada de 2016 e agora trabalha com gastronomia, sua verdadeira paixão. Ela se divide entre a própria cozinha, ser consultora gastronômica e empresária de eventos e catering.

Sabrina – As cozinhas italiana e francesa são as especialidades da cozinheira que esteve na temporada 2015. A ex-microempresária do ramo de confecções agora investe em eventos corporativos, dedicando-se a elaborar menus personalizados a seus clientes.

Thiago – O major era um dos favoritos da temporada 2018. Estudioso, ele ficou em quarto lugar ao perder o ponto de um peixe. Até mesmo de perna quebrada e de muletas ele cozinhou. Thiago não largou a carreira militar, mas se dedicou à gastronomia e hoje não se considera mais um amador.

Valter – Para Valter o MasterChef de 2017, quando ele foi o terceiro colocado, foi divisor de águas. O produtor de eventos mudou de profissão e é consultor de restaurantes e cozinheiro de uma empresa de catering.

Vanessa – Na temporada 2016, Vanessa deu um lenço com a bandeira do Brasil a Paola Carosella e deixou todo mundo emocionado. A professora de dança do ventre abriu uma risoteria em Piçarras (SC) e garante que a marca de sua cozinha são as especiarias.

Vitor – Difícil esquecer Vitor cozinhando com o dedo cortado ー ele levou pontos! – na temporada 2017. Ele não desistiu e conseguiu entregar um elogiado nhoque de banana-da-terra com ragu de pato no tucupi. A perseverança rendeu um convite para estágio num dos restaurantes de Paola Carosella, onde ficou por três meses. Hoje é dono de uma hamburgueria em Curitiba e já tem data marcada para abrir o próximo restaurante.