Ronny Kriwat04133 Crédito: E3 FOTOGRAFIA./Divulgação

Ronny Kriwat fala sobre segunda temporada de Rio heroes: “Adianto que vem coisa boa”

Publicado em Entrevista, Novela, Séries

O ator está gravando a segunda parte da trama que estreia em 2019. Em Rio heroes, da Fox, Ronny Kriwat é Pipo, personagem que vai passar por mudanças na nova leva de episódios

A timidez levou Ronny Kriwat ao mundo da atuação. Na época em que começou no teatro, ele cursava administração de empresas. A partir daí, se encantou pela profissão artística e estreou na telinha em Cama de gato (2009), novela de Thelma Guedes e Duca Rachid, na pele de Pedro de Britto Brandão.

“Resolvi fazer teatro pra ajudar. Comecei a fazer e gostar muito do meio. A partir desse momento, os trabalhos começaram a aparecer e ano que vem completo 10 anos de carreira”, revela em entrevista ao Próximo Capítulo.

Desde 2017, Ronny Kriwat tem emendado trabalhos na Record. Ele foi Gedalias em O Rico e o Lázaro e Guto em Apocalipse. Neste ano, fez uma participação na primeira fase de Jesus como Caifas. No último ano, o ator tem ampliado o leque de oportunidades atuando na série brasileira Rio heroes, da Fox, que está em fase de gravação da segunda temporada, com estreia em 2019, e estreará em breve nos cinemas no filme Lima Barreto, ao terceiro dia, de Luiz Antonio Pilar.

“Tenho alguns outros planos para o ano que vem, projetos, que ainda não podem ser divulgados, mas espero que seja um ano tão bom quanto este”, afirma. Confira o que Ronny Kriwat contou sobre a nova temporada de Rio heroes e da trajetória de quase 10 anos.

Entrevista // Ronny Kriwat

2018 tem sido um ano agitado para você com o lançamento de Rio heroes e a participação em Jesus. Como você avalia este ano?
Este foi um ano muito bom e produtivo pra mim, profissionalmente falando. Na Record gravei a novela Apocalipse ate o fim de maio, logo em seguida fui convidado para participar da primeira fase de Jesus interpretando o vilão Caifas. A primeira temporada da série Rio heroes, que gravamos em 2017 e foi ao ar no final de fevereiro desse ano, foi um sucesso e estamos gravando a segunda temporada. Além disso, estou estreando no cinema com o longa Lima Barreto, ao terceiro dia, direção de Luiz Antônio Pilar, que era o meu sonho! Estou ansioso pra entrar logo em cartaz! Em paralelo à carreira artística sigo com a minha pizzaria Roca Pizza, que cresce cada vez mais.

Em Jesus você participou da primeira fase, mas como foi para você participar de mais uma novela bíblica? Você se considera religioso? Como é a sua relação com a religiosidade?
Jesus foi a minha terceira novela bíblica e é muito gratificante retratar enredos e personagens tão importantes da nossa história. Eu gosto muito da religião sim, sou judeu. Acho importante ter fé e respeito todas as religiões, crenças e tradições.

Rio heroes estreou esse ano e já garantiu uma segunda temporada que está em fase de produção. O que você pode contar sobre o seu personagem nessa sequência?
Foi um presente que recebi em 2017, minha primeira série de tevê. Pipo é um menino simples, ingênuo e fofo, o famoso “nerd”, diferente de todos os personagens da trama. Na primeira temporada, ele participa das filmagens e edição dos vídeos do campeonato, mas vive em conflito com a namorada, que não quer que ele trabalhe em um ambiente tão violento, como o Rio heroes. No entanto, ele fica cada vez mais fascinado. Na segunda temporada inicia-se um processo de mudança no Pipo, agora só vendo pra saber (risos). Só adianto que vem coisa boa.

Crédito: E3 FOTOGRAFIA./Divulgação

Por ser um ator que já atuou em novelas e agora está no ramo das séries, para você, quais são as diferenças de um formato para o outro? Tem preferência por algum deles?
A diferença é que novela é uma obra aberta, você vai recebendo os capítulos aos poucos, é um tempo bem maior de gravação. A série já é uma obra fechada, você recebe todos os episódios de uma vez, as datas de gravação são pré-definidas. Adoro fazer novela e gostei muito dos formatos do cinema e de série. Acho importante pra carreira alternar entre um e outro.

Além dos projetos televisivos, você estará nos cinemas em Lima Barreto, ao terceiro dia. O que pode contar sobre o projeto e o seu personagem?
Foi mais um trabalho muito legal que tive oportunidade de fazer nesse ano. O diretor, Luiz Antônio Pilar, depois de assistir a Rio heroes, me chamou pra conversar, apresentou o projeto e me convidou pra participar do filme. Gostei muito do roteiro e do personagem que me ofereceu. É o médico que cuida do Lima Barreto quando o mesmo é internado no hospital dos alienados. Tanto o médico, quanto Lima são muito inteligentes, rola um embate interessante entre os dois. Embora seja um ótimo médico, ele fica confuso por não entender direito a doença de Lima.

Você tem trajetória no teatro e começou na televisão em Cama de gato. O que te motivou lá atrás para se tornar ator?
Eu sempre fui extremamente tímido. Tinha dificuldade em apresentar trabalho na faculdade de administração de empresas e resolvi fazer teatro pra ajudar. Comecei a fazer e gostar muito do meio. A partir desse momento, os trabalhos começaram a aparecer e ano que vem completo 10 anos de carreira. No entanto, nunca deixei de lado o sonho de ter um negócio próprio. Paralelamente à carreira de ator, administro a Roca Pizza, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Quais são seus projetos para 2019?
Em 2019 vai ao ar a segunda temporada de Rio heroes. Tenho certeza que vai ser sucesso e quem sabe pode rolar a terceira temporada (risos). Tenho alguns outros planos para o ano que vem, projetos, que ainda não podem ser divulgados, mas espero que seja um ano tão bom quanto este.