Julia Stiles como Georgina em Riviera
riviera Crédito: Fox Premium/Divulgação

Riviera: Série com Julia Stiles mistura suspense e drama

Publicado em Séries

O seriado Riviera estreia nesta segunda-feira (21/8), às 22h, no Fox Premium 1. A trama aborda temas como assassinato, fraude e corrupção com um visual deslumbrante na França

“Glamorosa, ousada, feroz, intoxicante, inebriante e perigosa”. É assim que os produtores executivos de Riviera, Liza Marshall e Kris Thykier, definem em entrevista a produção que estreia nesta segunda-feira (21) no Brasil, um mês após o lançamento nos Estados Unidos.

Riviera acompanha a história da personagem Georgina, papel da atriz Julia Stiles (nossa estrela eterna de 10 coisas que odeio em você), uma mulher que trabalha procurando obras de arte para o atual marido Constantine Clios (Anthony LaPaglia), com quem é casada há um ano. Porém, a vida de Georgina fica de pernas para o ar quando Constatine morre durante uma explosão em um iate. A partir daí, ela passa a descobrir vários segredos da vida do marido e também a correr perigo.

“Ela é fantástica, uma atriz muito comprometida, inteligente e é absolutamente o coração da série. Georgina precisava ser linda e extremamente inteligente, mas acima de tudo forte. Ela realmente contribuiu para a evolução de Georgina e deu ótimas ideias para a jornada dela na série”, garante a produtora executiva Liza sobre a presença de Julia Stiles no elenco.

E realmente é preciso concordar. A presença de Julia Stiles, que, na tevê já tinha atuado em produções como Dexter e Ghostwriter, é um dos grandes destaques da série. Ela interpreta uma personagem que deve crescer bastante. No primeiro episódio, ela vê tudo que acreditava ser colocado em dúvida e também pretende entender mais sobre a explosão que matou o marido, que, ela acredita não ser um mero acidente. “Georgina começa a série acreditando em uma coisa e chega no final estando em um lugar completamente diferente. Ela não sabe em quem confiar. Esperamos que o público goste dessa montanha russa e desse mundo louco de privilégios, corrupção, fraude e assassinato”, completa Liza Marshall.

A morte de Constantine Clios é o fato que permeia toda a história, desencadeando os temas que serão abordados nos 10 episódios de Riviera. À primeira vista há o drama familiar envolvendo os Clios. Constantine deixa três filhos: Christos (Dimidri Leonidas), que trabalhava diretamente com o pai; Adam (Iwan Rheon, o Ramsay Bolton de Game of thrones), o filho que parece ser um grande aproveitador do privilégio da família (pelo menos no pouco que mostra no primeiro episódio); e Adriana, a Ada (Roxane Duran), uma jovem problemática que ainda não superou a separação dos pais e tem atos suicidas. Os jovens são fruto da primeira relação do personagem com Irina (Lena Olin), a ex-mulher que volta para mostrar a Georgina que ainda tinha força sob o ex-marido — em uma atuação que promete da atriz.

Cena de Riviera
Crédito: Fox Premium/Divulgação. O drama da família Clios também é um dos tema em Riviera

Além desse drama interno na família Clios, a história também aborda, claro, assassinato e a partir dele outros temas. Fica bastante óbvio no primeiro episódio que a explosão realmente não foi um acidente e que havia alguém bastante interessado na morte de Constantine. “É um drama familiar e um thriller emocionante. Há um crime e uma história de corrupção”, adianta Kris Thykier.

O visual é um destaque em Riviera. A começar, claro, pelo cenário escolhido: a França. Segundo os produtores executivos, a produção teve locações na Riviera Francesa, em Mônaco, em Grasse, em Nice e em Cannes. “Eu sei que muitas pessoas falam sobre como a localização é um personagem na série, neste caso, está completamente certo. Tem alguma coisa na Riviera Francesa que sempre atraiu as pessoas mais glamorosas do mundo e onde há glamour e dinheiro, há corrupção e segredos”, afirma Kris. Além disso, a série agradará quem é fã de obras de arte, que aparecem bastante ao longo da temporada. A produção contou até com ajuda de curador de arte da galeria The Halcyon.

Assista ao trailer de Riviera

Duas perguntas // Paul McGuinness, produtor executivo de Riviera

Por que o mundo da arte é um cenário perfeito para a história?
O mundo da arte não é tão parecido. É o último grande mercado não regulamentado e quem sabe se é completamente honesto? Talvez não seja.

A corrupção é um tema central da história?
Pessoas ricas estão muito interessadas em manter sua privacidade e há muita coisa no sul da França que não está escrito nos jornais — muitos rumores, mistérios… Os personagens da série fazem coisas terríveis. Há fraude artística, lavagem de dinheiro, assassinato, adultério, muitas coisas.