RIO HEROES PHOTO STILL Personagem de Murilo Rosa em Rio Heores organiza campeonato de lutas

Série brasileira Rio heroes estreia na Fox Premium 2 neste sábado (24/2)

Publicado em Minissérie, Séries

A produção nacional Rio heroes tem Murilo Rosa e Priscila Fantin como protagonistas. Em cena, o universo do vale tudo.

As séries nacionais estão com tudo. Neste sábado (24/2) mais uma delas chega à tela. Rio heroes estreia às 22h tendo Murilo Rosa, André Ramiro, Rafael Losso e Duda Nagle à frente do elenco. A série é uma criação de Fábio Danesi e é dirigida por Pablo Uranga e produzida por Eliane Ferreira e Rômulo Marinho Jr.

Em cinco episódios de cerca de uma hora cada, Rio heroes se passa no universo das lutas de vale tudo e toma como base a vida real. No ringue onde corre muito sangue não há regras e muito menos juízes. A motivação da troca de golpes é a fama, alcançada por meio da transmissão via internet para Los Angeles, onde a luta é proibida. Como no Brasil, as apostas não são permitidas, elas são feitas em LA. É o jeitinho brasileiro se internacionalizando.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O campeonato foi criado por Jorge Pereira (Murilo Rosa). Apaixonado pela adrenalina, ele quer resgatar as brigas de rua em que havia competições entre os lutadores, época que ele viveu e chama de “romântica”.

Além de Jorge, o ringue de Rio heroes conta com a força de Claudinha Pitbull (Priscila Fantin), Basílio (André Ramiro), Rogerinho (Duda Nagle), Eric (Rafael Losso) e Pipo (Ronny Kriwat).

Em entrevista (Leia aqui o bate-papo) ao Correio, o ator Rafael Losso, que também está na novela O outro lado do paraíso, comemora a entrada de canais como a Fox na produção de dramaturgia nacional. “É o começo da criação de um mercado no Brasil. Ser ator nesse país nunca foi fácil e a falta de um mercado mais promissor piorava muito nossa situação. Estamos começando uma nova era no audiovisual no Brasil. Fora as possibilidades de personagens mais radicais, histórias mais profundas, sequência na história devido às temporadas de alguns produtos. Em resumo, é mais uma porta se abrindo para todos os atores brasileiros que, muitas vezes, não tem pra onde correr por falta de possibilidades”, afirmou.