Institucional Marcelo Adnet

Retrospectiva: Os melhores do humor em 2018

Publicado em Lista

Em ano sem grandes novidades no humor, Marcelo Adnet, Ingrid Guimarães e a turma do Choque de Cultura são os destaques

Ano de Copa do Mundo e eleições presidenciais costuma render bons frutos para humoristas. Marcelo Adnet que o diga ー ele foi o grande nome do humor na tela brasileira, seja a da televisão, seja a do YouTube.

O ano começou com o pé direito, com Marcelo à frente da quinta temporada do Tá no ar: A TV na TV. Afiadíssimo, Adnet brincou com a própria Globo, com a Copa, com outras emissoras e ainda abusou da performance com as paródias. A próxima leva de episódios, anunciada pela Globo como a última, deve estrear em janeiro.

Depois, vieram as imitações impagáveis de Adnet para os então presidenciáveis. Mais uma vez, sobrou irreverência e Adnet bombou nas redes sociais. Para terminar o ano em alta, Marcelo Adnet e Dani Calabresa estrelaram A gente riu assim, espécie de retrospectiva pra lá de bem-humorada. Sobrou para políticos, jogadores de futebol, para a própria separação dele e de Dani e até para Xuxa. Além de talentoso, Adnet acerta ao se cercar de profissionais de alto calibre, como Marcius Melhem e Welder Rodrigues, entre outros.

Outros nomes também se destacaram no humor

Ingrid Guimarães conversa com Jô Soares no Viver do riso

Está certo que 2018 teve muito do mesmo, com Escolinha do Professor Raimundo, A praça é nossa e Zorra se repetindo ano após ano. Mas duas novidades vieram e chamaram a atenção.

A primeira é Viver do riso, série documental que emociona e diverte ao mesmo tempo. Ingrid Guimarães lembra momentos marcantes da nossa comédia em papos descontraídos com nomes como Miguel Falabella, Fabiana Karla, Mônica Martelli, Agildo Ribeiro, Renato Aragão e Jô Soares. Em pauta, o humor de ontem, de hoje e o que pode vir no de amanhã.

Fechando nossa retrospectiva não dá para deixar de falar da chegada do Choque de cultura à tevê aberta. A primeira temporada teve 3 meses em que Caito Mainier, Raul Chequer, Leandro Ramos e Daniel Furlan brincaram com filmes como Velozes e furiosos, Matrix e Piratas do Caribe.