UPDQ - Regina Casé Regina Casé ensina, aprende e diverte no programa do Futura Apresentadora Regina Casé

Regina Casé: O programa que mais gosto de fazer é o Um pé de quê?

Publicado em Programas

Atriz e apresentadora Regina Casé fala sobre a nova temporada de Um pé de quê, estreia desta quarta-feira no Futura. Desta vez o assunto são as plantas comestíveis.

A atriz e apresentadora Regina Casé está que nem pinto no lixo: feliz da vida! É que nesta quarta-feira (10/5) ela estreia a nova temporada de Um pé de quê?, programa que apresenta no canal Futura desde 2000. A atração será exibida toda quarta-feira, às 22h.

 

“Esse é o programa que eu mais gosto de fazer. Ele me dá a oportunidade de ensinar, aprender e entreter ao mesmo tempo. Isso é muito gostoso”, afirma Regina, em entrevista ao Próximo Capítulo.

No primeiro episódio da temporada, Bela Gil é a convidada de Regina Casé
No primeiro episódio da temporada, Bela Gil é a convidada de Regina Casé

Na 17ª temporada, o Um pé de quê? ganha um subtítulo: um pé na cozinha. Isso porque Regina falará sobre plantas comestíveis, receberá chefs e nutricionistas e ainda dará receitas. “A gente já tinha falado de plantas comestíveis em alguns programas de outras temporadas, como dendê e palmito. Mas agora teremos todos os 10 episódios sobre o tema. Eu me interessei pelo assunto quando o Estevão (Ciavatta, marido de Regina e diretor do programa) lia sobre os plancs e fiquei impressionada com essa tendência”, adiantou Regina.

 

No episódio de estreia, Regina vai receber Bela Gil para falar sobre o coentro. “Existe uma relação de amor e ódio das pessoas com o coentro que é impressionante. Como uma comida pode despertar tantos sentimentos opostos?”, questiona a apresentadora, que se posiciona do lado de quem adora o tempero.

 

Regina Casé e o Um pé na cozinha!

 

Cozinhar é uma tendência que tem ganhado força na vida das pessoas em busca de hábitos mais saudáveis e na televisão brasileira. Se no segundo caso Regina se mostra antenada com a contemporaneidade, no primeiro ela revela: “estou na contramão dessa onda comportamental de que todo mundo cozinha. Quando eu não tinha grana e vim pro Rio de Janeiro, cozinhei pra me virar. Depois, achei uma empregada sensacional que cozinha muito bem e, graças a Deus, deixo com ela. Meu pai teve restaurante e minha irmã e o Estevão cozinham bem.”

 

O aprendizado está sempre presente em Um pé de quê? Um pé na cozinha!. E não é só para o público: para Regina Casé também é assim. Nesta temporada, por exemplo, ela destaca dois episódios: o do lírio-do-brejo e o da urtiga.

 

“Acho lírio-do-brejo lindo e muito perfumado. Descobri que ele funciona muito bem na salada e que do bulbo pode ser feita uma espécie de fécula. Já no caso da urtiga, aprendi quando a gente ferve ela perde a urticância. Ela fica ótima à milanesa”, garante Regina Casé. Outras plantas que terão episódios são: abacaxi, couve, berinjela, alface, tomate, batata-doce e quiabo.

 

Serviço
Um pé de quê? — Um pé na cozinha
Quarta, às 22h. No Futura e no www.futuraplay.org.