Chef Erick jacquin, apresentador dos programas Pesadelo na Cozinha e Masterchef, da Band
Chef Erick Jacquin Crédito: Band/Divulgação

4 motivos por que o programa de Jacquin não vai bombar tanto quanto Masterchef

Publicado em Reality show

Nesta quinta-feira (Sim, é HOJE!) estreia o novo programa culinário da Band: Pesadelo na Cozinha. A atração será comandada pelo chef Erick Jacquin, conhecido pelos fãs de Masterchef, da mesma emissora. Todas as semanas, o francês irá visitar um restaurante diferente, que está enfrentando apuros para manter as portas abertas, e tentar salvar o negócio.

Os dois programas têm algumas semelhanças: eles contam com a presença do renomado chef, e são realities gastronômicos. Mas mesmo assim, nós do Próximo Capítulo queimamos alguns neurônios e listamos alguns motivos pelos quais o novo projeto não deve fazer tanto sucesso quanto o carro chefe da emissora, e rei dos nossos corações (e estômagos): o Masterchef.

 

Masterchef GIF - Find & Share on GIPHY

1. Programa solo de Jacquin

O Jacquin é fofo? Tem o sotaque mais adorável da TV e os melhores bordões? Para algumas pessoas sim. Para outras nem tanto. Um dos grandes responsáveis pela audiência do Masterchef é o trio de jurados. O jeitinho bad boy do brasileiro Fogaça, a elegância de Paola Carosella, e a sinceridade do francês: a mistura leva equilíbrio para o reality, e mesmo quando se tem alguma antipatia por um ou outro jurado, tudo é relevado. Com um programa apenas com Jacquin, quem não curte muito o estilo durão, sincero e direto, pode achar difícil acompanhar o programa.

 

Masterchef GIF - Find & Share on GIPHY

2. Cadê a torcida?

Outra coisa que prende os espectadores da competição, é a torcida pelos participantes. Ao longo da temporada, o público se apega aos concorrentes, se emociona com suas trajetórias de vida e se encanta com as “invencionices” na cozinha. O novo projeto do Jacquin vai visitar um restaurante diferente por semana. Isso significa que não vamos ter tempo para nos apegar aos personagens do programa. E sem #SaiMarcelo e #SaiDario… qual a graça?

 

H Brasileiro GIF - Find & Share on GIPHY

3. Continuidade

Com episódios independentes, sai aquela necessidade (sim, assistir Masterchef é uma n.e.c.e.s.s.i.d.a.d.e) de acompanhar a competição. Você não precisa ver quem sai, quem fica, as brigas… Perder um episódio aqui, outro ali, não vai complicar o entendimento dos próximos capítulos.

 

Liquidifikador GIF - Find & Share on GIPHY

4. O mundo mágico da gastronomia

Querendo ou não, o Masterchef é uma terra de sonhos. Uma vez por semana, durante duas horas, ficamos hipnotizados assistindo os cozinheiros manipularem ingredientes deliciosos sendo transformados em pratos de dar água na boca. Cada receita recebe a atenção máxima dos concorrentes. O novo programa vai tratar do duro dia a dia de uma cozinha, sem encantamentos. Talvez para dar um toque de leveza, tenham incluído um quadro, ao final de cada episódio, em que o chef vai ensinar uma nova receita.

Como os programas de gastronomia estão em alta, muitas pessoas (inclusive esta fã de Masterchef que vos fala) irão acompanhar o Pesadelo na Cozinha, mesmo faltando um pouquinho de tompero. Porque o Jacquin merece uma chance nossa, não é mesmo?

Masterchef GIF - Find & Share on GIPHY

Onde? Band
Quando? Quintas-feiras às 22h30