Rak-Su, do The X factor UK
Rak-Su Crédito: Internet/Reprodução

Rak-Su, mais uma boyband revelada pelo The X factor UK

Publicado em Reality show

Depois de One Direction e Little Mix, The X factor UK apresenta na edição de 2017 a promessa de uma das melhores boybands do momento, o grupo Rak-Su, que está na final do programa

Faz parte da história da competição musical The X factor revelar girlbands e boybands. Tudo começou em 2010 com a criação do One Direction, formado por participantes que estavam inscritos de forma solo. A união do quinteto funcionou. E desde então Simon Cowell, dono da franquia, tem apostado nisso. No ano seguinte, uniou o quarteto Little Mix e, em 2012, quando levou o reality para os Estados Unidos, juntou o Fifth Harmony.

Na edição de 2017, Cowell teve ainda mais sorte. Em vez de ter que criar uma nova boyband, ele ganhou uma de bandeja: o quarteto Rak-Su. O grupo nem parecia tão promissor quando o jurado o viu pela primeira vez. Inclusive, a audição da boyband foi dramática em seus primeiros minutos. O quarteto escolheu uma canção de Justin Timberlake, Señorita, e não agradou. Simon, então, pediu que o grupo cantasse uma outra música e foi aí que a história do Rak-su começou a ser trilhada no The X factor UK.

Crédito: Internet/Reprodução
Crédito: Internet/Reprodução

Ao apresentar a original I’m feeling you, tudo mudou. A cada mudança de fase do reality, Rak-Su foi se mostrando um dos candidatos mais fortes e conseguiu isso de uma forma inédita para o formato: apresentando músicas autorais — apenas em uma semana o grupo optou por um cover. Essa boa atuação semana a semana garantiu a boyband um lugar na final do The X factor UK, que será realizada na próxima semana, nos dias 2 e 3 de dezembro.

Mais sobre o grupo Rak-Su

Diferentemente das tradicionais boybands, Rak-Su é um grupo com influências do hip-hop, grime e R&B e apresenta uma sonoridade bastante atual e eclética. A banda é formada por Ashley (rapper, compositor e poeta), Jamaal (cantor e compositor), Myles (rapper e produtor) e Mustafa (DJ, dançarino e beatboxer), quatro amigos que se conhecem desde a infância.

Confira as apresentações do Rak-Su no The X factor UK