Rafaela Mandelli vive uma das protagonistas de O negócio, da HBO
rafaela_mandelli Rafaela Mandelli vive uma das protagonistas de O negócio, da HBO Rafaela Mandelli vive uma das protagonistas de O negócio, da HBO

Atriz da série O negócio, brasiliense Rafaela Mandelli se declara à capital federal: “sinto saudades daí”

Publicado em Séries

Rafaela Mandelli estrela a quarta temporada de O negócio, série da HBO que chega ao fim este ano. Nascida em Brasília, a atriz morre de saudades daqui.

A quarta e última temporada de O negócio, série nacional da HBO exibida em mais de 50 países, tem um gostinho especial para a atriz Rafaela Mandelli, que vive Karin, uma das protagonistas da atração. “É muito especial ver um ciclo como esse se fechando. Estou muito animada. É uma sensação de dever cumprido muito boa”, afirma Rafaela, em entrevista ao Próximo Capítulo.

A atriz completa ressaltando que adorou a oportunidade de poder construir um personagem “com mais calma” na tevê, o que nem sempre é possível, devido ao ritmo intenso de gravações de uma novela: “Com as temporadas, fui amadurecendo como atriz e como pessoa e a Karin, como personagem.”

Viver a mesma personagem durante quatro temporadas foi, para Rafaela, “desafiador” e ela avalia que conseguiu não cair na armadilha de se repetir. “Cada vez que eu lia o roteiro, tinha ali uma surpresa para o público e para mim também. Isso é um desafio porque quando você acha que está pronta, com o personagem completo, vê que não está. A cada temporada tínhamos a preocupação de manter a coerência da Karin, o que era gostoso, mas difícil porque ela é muito contida, não demonstra as emoções”, conta a atriz.

o lançamento do livro de Karin é um dos pontos de partida da quarta temporada de O negócio
O lançamento do livro de Karin é um dos pontos de partida da quarta temporada de O negócio

Outro desafio que Karin poderia trazer para Rafaela eram as cenas sensuais inerentes à personagem, que é garota de programa. “Não tive problema com isso porque foi tudo muito bem tratado, eu confiava na equipe e as cenas eram todas muito bem marcadas. Além disso, a profissão das personagens era apenas uma das várias questões de O negócio. “Não era a principal”, reflete Rafaela, que garante estar morrendo de saudades da família que se formou nos bastidores do seriado.

Por falar em saudades, Rafaela diz que sente falta da vida em Brasília, cidade onde nasceu e que fez parte da formação dela. “Brasília faz parte de mim. Estudei aí até entrar na faculdade. Lembro que na minha infância eu brincava embaixo dos prédios e nas quadras. Era muito gostoso e não tinha tanto problema de segurança”, afirma a brasiliense, tem familiares e “amigos queridos” por aqui.