Minissérie Big little lies
Crédito: HBO/Divulgação

Quem morreu e quem matou em Big little lies? Spoilers do livro

Publicado em Minissérie

Odeia mistério? Não aguenta mais esperar? Confira spoilers do livro que deu origem à  minissérie Big little lies, da HBO

Eu sei que há alguns dias eu disse que o grande trunfo da minissérie Big little lies da HBO era ser uma produção muito maior do que o mistério em torno de quem matou e quem morreu. E continuo achando isso. Mas não tem jeito, boa parte do público acaba ficando curioso em relação a esse suspense, que é tão presente tanto na obra literária quanto na produção televisiva.

Como a minisssérie ainda não chegou ao final, eu não tenho como saber se a produção será fiel ao livro de Liane Moriarty, apesar de acreditar que sim. Se você é daquelas pessoas que morre de curiosidade e adora um spoiler, este post é para você. Hoje o Próximo Capítulo revela quem morreu e quem matou em Big little lies, de acordo com o livro, é claro!

Mas se você NÃO gosta de spoiler, esse é meu último aviso: cuidado, vem aí uma chuva deles!

Spoilers GIF - Find & Share on GIPHY

Quem morreu?
Mas, afinal de contas, quem morreu? Muitas vezes o livro leva a crer que a vítima pode ter sido Jane, a personagem de Shailene Woodley, ou até Renata Klein (Laura Dern). No entanto, na verdade, o morto é Perry Wright (Alexander Skarsgard).

Perry e Celeste em Big little lies
Crédito: HBO/Divulgação

Quem matou?
O suspense em torno do assassino também permeia a história, antes mesmo da revelação da identidade do morto. Há uma série de personagens suspeitos de cometer o assassinato, como Madeline (Reese Witherspoon), Celeste Wright (Nicole Kidman) e até Jane (Shailene Woodley). Mas o responsável pela morte de Perry é, surpreendentemente, Bonnie (Zoe Kravitz), a atual mulher do ex-marido de Madeline.

Boonie e Madeline em Big little lies
Crédito: HBO/Divulgação

Chocados?

Pois bem, se você não se aguenta de curiosidade, vou te dar mais spoilers, como a motivação do crime e as circunstâncias. E, de novo, aviso de spoiler. Não adianta reclamar depois!

Dogs GIF - Find & Share on GIPHY

Circunstâncias e motivação do crime

Como a minissérie mostra, Perry Wright não é o cara legal que aparenta ser para o restante da comunidade de Monterey. Ele é violento com a mulher Celeste e, no livro, é o verdadeiro pai de Ziggy (Iain Armitage), o filho de Jane. (SIM, PASMEM!)

Em uma festa da escola, Jane o reconhece e conta para Celeste. Durante a confusão, Perry dá um soco na mulher. Bonnie, que via a mãe sofrer violência doméstica na infância, se revolta e empurra Perry da sacada do local da festa. E ele, puft, morre!

Spoiler não é motivo para parar de ver a minissérie. Big little lies tem episódio novo todo domingo, às 22h, na HBO. E também está disponível para assinantes na HBO GO.