Que marravilha! Claude Troisgros estreia nova temporada no GNT

Publicado em Reality show

Em Que marravilha! Aula de cozinha, que estreia quinta-feira, Claude e Julia Rabello recebem celebridades para (tentar) fazer um prato saboroso. Será que vai dar certo?

Claude Troisgros é um dos chefs franceses mais conhecidos do Brasil. Não somente pelo talento gastronômico dele, mas também por causa do reality Que marravilha!, exibido pelo GNT desde 2010 em vários formatos. Só não mudam a simpatia de Claude e o encanto do público com ele.

A partir desta quinta-feira (8/3), Claude estará à frente do Que marravilha! Aula de cozinha, que vai ao ar semanalmente, às 21h30. Ao lado dele estará a humorista e apresentadora Julia Rabello (Cadê o Batista, gente?). O chef terá a missão de orientar 10 artistas sem intimidade com a cozinha. Numa espécie de competição prevista para durar 13 semanas, eles tentarão provar quem é o melhor cozinheiro. Ou seria o menos pior? A Julia caberá o papel de apresentar o programa e descontrair o ambiente, com piadas e improvisos sobre o que estará rolando à beira do fogão. Quem se sair melhor na temporada leva o prêmio de R$ 30 mil.

Saiba como será o primeiro episódio de Que marravilha! Aula de cozinha

Os 10 participantes serão divididos em dois grupos. De um lado estarão Thaynara OG, Duda Nagle, Babu Santana, Dadá Coelho e Thalita Rebouças. Do outro, Felipe Folgosi, Polly Marinho, Silvia Pfeifer, Felipe Roque e Laura Fernandez.

A primeira missão de Claude é apresentar os principais ー e mais básicos ー utensílios de uma cozinha. Em seguida, eles conhecerão o desafio inaugural: apresentar para avaliação do chef francês o prato assinatura deles. Vale tudo ー inclusive o macarrão instantâneo com atum de Thalita Rebouças. Esse até eu, Thalita!

A dinâmica do jogo separa as provas em fácil, intermediário e difícil. O participante vai avançando de nível e quem fica para trás é expulso das aulas. Vale também tentar conquistar Julia, já que ela será responsável por distribuir “estrelinhas” aos alunos. Como manda o script do chef, as receitas estarão todas “de A a Z, no site do GNT”. Então, chama mais 10 amigos e tenta se aventurar na sua própria aula de cozinha. Que tal? (a gente do Próximo Capítulo fez isso uma vez, lembra?) Vai que fica uma marravilha!