rs_1024x683-190924173350-1024x683.this-is-us-mandy-moore-lp.92419 Crédito: Fox Premium/NBC/Reprodução

Quarta temporada de This is us acerta ao inserir novos personagens e utilizar recurso do piloto da série

Publicado em Séries

Confira o que achamos da estreia da quarta temporada de This is us na terça-feira (24/9) no Fox Premium

This is us é uma série com muitas qualidades. É uma drama extremamente relacionável, que conta com boas atuações e reviravoltas usadas sempre nos momentos certos. Mas o grande acerto da produção vem exatamente do piloto exibido no lançamento em 2016 — relembre aqui a primeira temporada. Durante o episódio inteiro, o espectador imagina ver histórias distintas, que, em algum momento, irão se conectar. No entanto, a forma como elas se mesclam é surpreendente e essencial para a dinâmica da história.

Foi olhando para trás que a quarta temporada de This is us começou. Depois de três temporadas acompanhando o clã dos Pearsons focado em Jack (Milo Ventimiglia), Rebecca (Mandy Moore), Randall (Sterling K. Brown), Kate (Chrissy Metz) e Kevin (Justin Hartley), a produção abriu ainda mais seu leque. O episódio começa com um diálogo entre Jack e Rebecca, em que a personagem já dá uma dica do caminho do capítulo: como o simples cruzar com um desconhecido muda vidas.

Assim, o episódio vai misturando linhas temporais, como já vem fazendo, em que o espectador acompanha mais um capítulo do início do relacionamento de Jack e Rebecca, ao mesmo tempo em que conhece três novos personagens: a militar Cassidy (Jennifer Morrison), que está distante do marido e do filho em uma missão do exército norte-americano; Malik (Asante Blackk), um jovem pai, que vive o dilema de aproveitar a juventude e assumir a responsabilidade de cuidar da filha recém-nascida; e o personagem parcialmente cego vivido pelo ator Blake Stadnik, que começa um romance com uma garçonete.

Crédito: Fox Premium/NBC/Reprodução

Todas as três histórias são instigantes. Elas são interessantes por terem dramas reais — outra característica de This is us — e contam com três bons protagonistas. Já não bastasse tudo isso, o público sabe que elas não estão ali aleatoriamente. E é no final do capítulo, quando elas vão se afinando para se cruzar com os personagens que o espectador já conhece, é que This is us mostra toda a sua força ao se referenciar se utilizando do melhor recurso do piloto: a surpreendente forma desse enlace.

Além de levarem os espectadores à loucura, a série cria mais uma nova linha temporal e novos núcleos com a inserção desses três personagens. O que serve para justificar a renovação da trama até, ao menos, a sexta temporada, como já foi confirmado pela NBC.

A quarta temporada de This is us está sendo exibida simultaneamente entre Brasil e os Estados Unidos, com episódios novos todas as terças-feiras, às 22h30, no Fox Premium.