quartatemporada Crédito: NBC/Divulgação

Quarta temporada de This is us mostra que tem Pearson suficiente para boas histórias

Publicado em Séries

Segunda parte da quarta temporada de This is us se encerrou abrindo ainda mais o leque da narrativa da família protagonista, os Pearsons

Assim que This is us anunciou lá atrás a renovação por mais três temporadas — sendo assim ficando confirmada pelo menos até a sexta sequência –, o sinal de alerta foi aceso. Como Dan Fogelman conseguiria continuar a contar essa história por tanto tempo?

Na quarta temporada de This is us, o criador mostrou como. Para isso introduziu novos personagens, que, a princípio pareciam meros estranhos. Mas, na verdade, são outros integrantes ou agregados do clã Pearson.

A ampliação mais óbvia foi com Jack (Blake Stadnik), o primeiro filho de Kate (Chrissy Metz) e Toby (Chris Sullivan) — que, claro, foi batizado com o nome do avô, vivido por Milo Ventimiglia. Enquanto parte da trama o mostra ainda como bebê, outra sequência se passa num futuro em que Jack está casado e espera com a esposa o primeiro herdeiro.

Crédito: NBC/Divulgação

No último episódio da temporada, a série ainda amplia mais, mostrando que Jack tem uma irmã, fruto de uma adoção de Kate e Toby, e acaba de ter uma filha, a pequena Hope. Também é no último capítulo que o espectador descobre que a família cresceu mais ainda, com a revelação dos filhos gêmeos de Kevin (Justin Hartley), frutos da relação com Madison (Caitlin Thompson), na outra linha temporal. Ou seja, o que não faltam são “novos” Pearsons para terem histórias contadas.

Já não bastassem os “genuínos”, há os agregados. Dèjá (Lyric Ross) teve bastante tempo de tela na quarta temporada, entretanto a série ainda não foi tão fundo com Malik (Asante Blackk), um dos novos personagens que ganhou destaque na estreia da temporada.

Já Cassidy (Jennifer Morrison) teve um espaço considerável na quarta temporada, principalmente, porque tudo indicava que ela era o par romântico de Kevin. Porém, a deixa no último episódio pode mostrar que ela acabou se relacionando com outro Pearson. Será que ela casou com o tio Nicky (Griffin Dunne)?

Crédito: NBC/Divulgação

Outro medo em relação a This is us sempre foi a dependência a Jack. Não que os outros personagens não sejam ótimo. Mas o enredo sempre girou em torno do patriarca dos Pearsons. Algo que, pouco a pouco, a série vai se desligando. Rebecca (Mandy Moore) ganhou o merecido espaço com uma trama emocionante e com um enredo bastante atual voltado para a doença da matriarca que envolve perda de memória.

Kevin, que havia sido pouco explorado em outras temporadas, também ganhou sua virada. O personagem tem conflitos cada vez mais aprofundados e importantes para o desenrolar da trama. Randall (Sterling K. Brown), como sempre, rende momentos sensacionais à série. O embate entre ele e Kevin foi o grande arco da temporada. Até Kate (Chrissy Metz), que vinha sem grandes narrativas, teve dois bons enredos sobre relacionamento abusivo e a maternidade em si.

This is us conseguiu na quarta temporada buscar lá atrás a emoção de outrora, que vinha perdendo, e abriu um leque para novos enredos, a ponto de que podemos seguir os Pearsons por muitos anos.