Participantes da quarta temporada do reality show Are you the one? Brasil
areyoutheone Crédito: MTV/Divulgação. Participantes da quarta temporada do reality show Are you the one? Brasil

Saiba como será a quarta temporada de Are you the one? Brasil

Publicado em Reality show

Franquia de sucesso da MTV está de volta! Quarta temporada de Are you the one? Brasil terá uma série de novidades

Encontrar a metade da laranja, o par ideal ou dar “match” — chame como quiser. Essa é a premissa do reality show Are you the one?, da MTV. Uma das franquias de maior sucesso do canal, o programa reúne homens e mulheres que têm como desafio descobrir durante um confinamento em uma casa as compatibilidades amorosas, que são estabelecidas antes do início da atração por um grupo de psicólogos. O grupo tem 10 semanas para acertar todos os pares compatíveis. e garantir o prêmio de R$ 500 mil.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A franquia nasceu na emissora fora do Brasil, mas o sucesso fez com que a sucursal brasileira apostasse também na atração. Este ano, a versão Are you the one? Brasil chega à quarta edição e, pela primeira vez, vem com uma série de novidades. A primeira delas é a presença de um novo apresentador.

Felipe Titto, que comandou as três edições, agora dá lugar ao também ator Caio Castro. O motivo da troca é que Titto está atualmente no ar em O outro lado do paraíso, enquanto Castro está fora da televisão após atuar em Novo mundo, em que vivia Dom Pedro.

Novidades na quarta temporada de Are you the one? Brasil

Outra mudança é que a versão brasileira, seguindo uma tendência que apareceu na atração norte-americana, terá um terceiro elemento. Se antes, eram 10 homens e 10 mulheres, neste ano, serão 11 homens e 10 mulheres. Ou seja, uma das mulheres têm compatibilidade com dois participantes. O objetivo disso é dificultar o pareamento, já que em todas as temporadas do Are you the one? Brasil os participantes conquistaram o prêmio final. Diferentemente da americana, que teve a primeira derrota da franquia na quinta temporada.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Essa nova dinâmica também será uma forma de o programa contar com uma eliminação. Caso o par em questão seja montado, o terceiro elemento será eliminado da atração e irá para casa sem o prêmio (e “sem amor”, como o programa gosta de pregar).

Além do elemento surpresa, o reality show muda de dia de exibição. Depois de três temporadas sendo transmitido aos domingos, o programa estreará nesta quinta-feira, como uma forma de aproveitar o sucesso de outra atração do canal que é exibida nesse mesmo dia: De férias com ex Brasil. A quarta temporada estreia a partir das 22h, na MTV. A casa deste ano é no balneário de Búzios, no Rio de Janeiro.

Como funciona o processo de seleção?
As respostas dadas pelos participantes durante o processo de seleção vão para um software criado pelo programa que fornece uma prévia de compatibilidade. Em seguida, os candidatos passam por uma avaliação psicológica detalhada que aponta aspectos de personalidade. Potencialidades e fragilidades são fatores importantes para a composição dos pares compatíveis.