Titi Müller em foto da quarta temporada de Anota aí
Crédito: Pablo Escajedo/Divulgação

Titi Müller desbrava Portugal em nova temporada de Anota aí

Publicado em Programas

Na quarta temporada, Anota aí, do Multishow, mostrará roteiros em Portugal. Para Titi Müller os grandes destaques do programa são as experiências lusitanas, “como dançar o vira, experimentar os pratos típicos e os doces”

A apresentadora Titi Müller tem o emprego dos sonhos de muita gente: ela viaja o mundo para mostrar aos espectadores os encantos de cada continente, tudo isso à frente do programa Anota aí — Os 10 mais, do Multishow. O comando da atração já garantiu a presença da apresentadora em mais de 30 países, em busca de particularidades sobre cada cidade e região que ficam reunidas em uma espécie de lista exibida a cada episódio.

Anota aí retorna à programação do Multishow com a quarta temporada nesta sexta-feira (2/6) e, desta vez, Titi explorará Portugal, passando pela capital Lisboa e cidades menores como Vila dos Cascais e Leiria. Ao Próximo Capítulo, Titi Müller falou sobre a nova temporada e o destaque que recebeu na internet após falar sobre machismo em transmissão ao vivo do festival Lollapalooza, no Multishow. Confira!

Entrevista com Titi Müller

Essa é a segunda vez que o Anota aí tem como foco um país. Como foi a decisão por Portugal?
É a minha segunda vez em Portugal, passamos por Lisboa e Cintra na segunda temporada. Eu não tenho muito poder de decisão no destino, muitas coisas escolhemos in loco e existem improvisos de pautas. Foi uma surpresa muito boa ser lá, tenho várias amigos morando pela região e também há uma efervescência cultural, principalmente em Lisboa. Não temos barreira linguística, senso de humor fantástico, o país é delicioso de gostos, sabores e aromas. Ficou uma temporada muito linda e muito engraçada, me diverti muito, de verdade.

Titi Müller em Lisboa em gravação do Anota aí
Crédito: Pablo Escajedo/Divulgação. Titi Müller em Lisboa em gravação do Anota aí

Como foi a escolha para os temas de cada episódio?
São muitas particularidades. Passamos por várias cidades, cerca de 15 e deu pra entender bem cada uma. Fico imersa nos lugares e consigo falar sobre vários assuntos diferentes. Tem um episódio especial que fala sobre cidades escondidinhas e medievais. Gostei de muitos lugares, Lisboa talvez foi onde mais me diverti, mas também não posso deixar de falar da Ilha da Madeira, uma atmosfera totalmente diferente do resto do país, um dos lugares mais lindos que já fui na vida. Dentre alguns temas estão: 10 programas à beira-mar em Portugal; 10 dicas de como esticar os euros; 10 coisas que só existem em Portugal; 10 doces portugueses para tirar você do sério; 10 viagens saudosas ao passado; 10 pratos típicos incríveis; e 10 passeios dos sonhos em Portugal.

O que você destacaria desta nova temporada?
Gostaria de chamar todos para assistirem essa quarta temporada. O pessoal do Multishow que já assistiu disse que é a mais legal e é a que eu mais gostei de gravar. Tive crises de risada. Gostaria de agradecer minha equipe e rumo para a próxima. E é difícil eleger um top 10 dos lugares visitados em Portugal, pois os assuntos são variações do mesmo tema, que exploramos de formas diferentes. Mas eu amei fazer parte das experiências lusitanas, como dançar o vira, experimentar os pratos típicos, muitos doces maravilhosos também (risos).

Brasil e Portugal têm histórias que se conectam, mas são países bem diferentes. Você destaca essas diferenças no programa?
Eu entendi mais sobre o comportamento lusitano e brasileiro a partir de tudo que eu vivi por lá. É interessante ver como a história de Portugal se relaciona com a do Brasil. Mergulhei de cabeça, estudei vários assuntos e pude ver o comportamento brasileiro e o comportamento político também do nosso país.

Você se destacou bastante durante a cobertura do Lollapalooza, principalmente, por conta de seu posicionamento contra o machismo, e também tem feito isso bastante nas redes sociais. Em sua opinião, qual é a importância de uma pessoa pública trazer esse tipo de debate à tona?
O meu maior cuidado é entender o meu lugar de fala. O meu objetivo é que o microfone seja espalhado para mais mulheres que não têm voz. A responsabilidade cresce, não posso voltar o assunto para mim, tenho que tomar cuidado para não calar as outras mulheres. A minha forma de militância pode ser do outro lado, também. É um exercício diário e conheci muitas ativistas incríveis e engajadas depois do episódio no Lolla.

SERVIÇO
Anota aí — Os 10 mais
Estreia em 2 de junho, com exibição sextas, às 18h30, no Multishow.

Titi-Muller GIF - Find & Share on GIPHY