Seal team
Seal team Crédito: reprodução/Internet - O tom patriota toma conta da série Seal team

Estreia da série Seal team tem bom ritmo, mas história clichê

Publicado em Sem categoria, Séries

Com enredo focado nos desafios de uma elite das forças armadas norte-americana, Seal team entrega mais do mesmo em ritmo cinematográfico

Depois de passar seis anos em Buffy, a caça vampiros e mais 12 em Bones, o ator David Boreanaz agora aposta no sucesso de Seal team, série criada por Benjamin Cavell que estrela. A produção pode ter sido uma excelente escolha para Boreanaz, já que a trama se encaixa perfeitamente em um gosto pré-moldado para o grande público norte-americano: o cotidiano de um time de elite da marinha das terras do Tio Sam.

Boreanaz é responsável por dá vida ao personagem Jason Hayes, chefe da equipe Seal da Marinha, que, além de comandar importantes missões de resgate e captura ao longo do Oriente Médio, tem de lidar com um trauma do passado e ainda o distante contato que mantém com a família, que, de certa forma, acaba sendo substituída pelos amigos de missões, por quem ele daria a vida.

Se você sentir um certo deja-vú após ler essa sinopse, não se sinta mal: ela é exatamente a mesma de tantas outras produções do gênero, que seguem uma receita básica para prender o público, e acabam conseguindo.

Seal team
Crédito: Reprodução/Facebook – Você já viu essa mesa em outras séries?

Piloto de Seal team

A história do piloto é responsável por integrar o público ao universo desse time e o faz de forma muito bem estruturada. Por mais que não se consiga decorar o nome de todos os personagens, eles são apresentados de forma ordenada e completa. Em nenhum momento se fica perdido sem saber o que está acontecendo, ou quem são aquelas pessoas. Tudo é bem montado.

Seal team
Crédito: Reprodução/Facebook – Um típico herói norte-americano é o protagonista de Seal team

Hayes acabou de passar por um trauma relevante: um descuido causou a morte de um membro da equipe e, agora, ele está se preparando para retornar a rotina do exército. Fazem parte de seu time: Ray Perry (Neil Brown Jr.), Sonny Quinn (A.J. Buckey) e Lisa Davis (Toni Trucks), que agora terão de lidar com o novato Clay Spenser (Max Thieriot). O garoto tem extremas dificuldades para se integrar ao grupo, pois seu pai foi responsável por desertar da equipe para escrever um livro sobre os bastidores do Seal, o que força o personagem a ser melhor para conquistar a confiança daqueles ao seu redor.

Seal team
Crédito: Reprodução/Facebook – Max Thieriot completa o arco de personagens de Seal team

Ao levar ao público em um piloto com planos em single-cam (um tipo de corte que segue os atores em movimento com a câmera em mãos), Seal team demonstra forte vigor técnico, que sai da linha das principais estreias e não cansa o público nas inúmeras perseguições e diálogos cara a cara. Esse recurso também abastece a produção com um maior toque de veracidade nas situações de ação.

Porém, mesmo com todo o cuidado técnico, ver Seal team é ver as repetitivas citações para o “orgulho americano”, nacionalismo e o papel de “heróis”, algo que pode cansar.