O morador de Brasília Thales foi um dos que mais causaram no MasterChef desta semana
masterchef_chocolate O morador de Brasília Thales foi um dos que mais causaram no MasterChef desta semana O morador de Brasília Thales foi um dos que mais causaram no MasterChef desta semana

Em dia de prova de chocolate, MasterChef Profissionais bate recorde de desespero

Publicado em Reality show

Os profissionais do MasterChef perderam a cabeça e transformaram a competição num enorme bate boca. Saiba como foi o episódio desta semana!

Os chefs que disputam o título do MasterChef desta temporada mostraram, no programa de terça-feira (2/10), que são mesmo é profissionais na arte de bater boca. O episódio teve duas provas tensas, uma treta que ainda vai render e muito mais. Confira!

A primeira prova da noite foi em equipe e desafiava os profissionais no que mais os apavora no MasterChef: sobremesa! Os times tinham que servir, cada um, um banquete com cinco sobremesas à base de chocolate. Por terem vencido as provas do episódio anterior, Rafael e William eram os capitães. Liderado por Rafael, o lado vermelho tinha Manu, Heaven, Daniel e Marcela. Adriana, André, Roberta e o representante de Brasília Thales completaram o time azul.

“Prefiro ficar com o William porque não gosto do Rafael. O que muita gente não sabe aqui é que eu sei trabalhar com chocolate. Tem muita coisa que eu sei fazer e eles não sabem que sei”, provoca Thales.

William escolheu punir a si mesmo com a perda de 15 minutos no MasterChef
William escolheu punir a si mesmo com a perda de 15 minutos no MasterChef prova começou com várias confusões. Parecia um vale tudo do jardim de infância ー um time pega todos os ovos do mercado, o outro todas as formas de acrílico. Menos, né, profissionais? Mas o que tirou o sono do time azul foi quando eles estavam com dificuldade porque não tinha mais chocolate. Eles estranharam, procuraram e demoraram a achar várias barras numa prateleira do time vermelho. Thales não mediu as palavras e acusou Daniel de ter tentado sabotar o trabalho dele. “Isso foi jogo sujo. Estou me sentindo desrespeitado”, desabafou.

As brigas foram também internas: os aventais vermelhos não se entendiam por causa da temperagem do chocolate; Rafael e Daniel discutem o tempo todo por causa de uma receita de Daniel que não dava certo; Thales criticou o bombom de Adriana (que acabou dando certo) e por aí vai.

Na hora da avaliação, os jurados do MasterChef, Erick Jacquin, Paola Carosella e Henrique Fogaça destacaram que os cardápios eram bem distintos: o time vermelho era mais clássico e o azul apostou na ousadia.

O resultado foi mais do que claro. O presidente da marca de chocolate patrocinadora do MasterChef, Alê Costa, se rendeu ao menu vermelho e ainda pediu autorização a Rafael para servir a sobremesa com espuma de cacau na festa da empresa. Ana Paula Padrão não perdeu a piada e, na hora de anunciar o placar dos convidados, fez questão de procurar dentro da urna o único voto para o time azul. A vitória dos vermelhos foi por 89 a 1!

Saiba como foi a prova de eliminação do MasterChef!

De volta ao estúdio, o momento era de prova de eliminação. Mas não sem antes eles voltarem a falar da polêmica do chocolate do dia anterior. A turma do deixa disso prevaleceu e os cozinheiros ー menos Thales ー chegaram à conclusão de que isso não foi determinante para o resultado da prova.

Como manda o figurino do MasterChef, os vencedores da prova em equipe subiram ao mezanino e estavam livres da eliminação. Agora, Thales, William, André, Adriana e Roberta se enfrentaram numa prova de comida japonesa. Como punição pela derrota, William teve que tirar 15 minutos de dois participantes. Ele escolheu ele mesmo e André. Foi engraçado ver os dois esperando a hora de cozinhar: William pulava, corria, se mexia sem parar e André meditava.

Ao saber qual seria a prova, Roberta e Thales comemoraram: ela se sentia à vontade com o tema e ele disse que “estuda bastante” sobre o assunto. Estudioso esse rapaz!

Adriana era a mais nervosa na prova de comida japonesa no MasterChef
Adriana era a mais nervosa na prova de comida japonesa no MasterChef

Apenas Adriana parecia meio perdida e nervosa na prova. Ainda mais porque, a 13 minutos do fim da prova, ela deixou a forma onde estava o tofu (base da receita dela) cair no chão. Teve que recomeçar.

Parece que isso acabou afetando o resultado dela na prova. Aliás, na bela prova. Os jurados elogiaram todos os participantes, mas concordaram que havia sido de Adriana o pior prato. O melhor foi a guioza preparada por André.

Enquanto Adriana se despedida dos jurados ー despedida meio sem gracinha, por sinal ー , Thales e Daniel conversavam sobre… o chocolate! Parece que essa novela vai ter próximos capítulos. Eba!