Personagens chatos da TV: Marissa Cooper, de The O.C.
Crédito: Internet/Reprodução

Sete protagonistas mais chatos do mundo das séries que amamos odiar

Publicado em Lista, Séries

Sophia Amoruso, de Girlboss, levou a culpa pelo cancelamento da série, tudo porque a personagem foi considerada desagradável. Lembre outros protagonistas chatos da tevê

Após apenas uma temporada, a Netflix cancelou a série Girlboss, que retratava a história de Sophia Amoruso (Britt Roberstson), uma jovem que começou a vender roupas na internet até que criou a própria marca. Logo que a informação foi revelada muita gente culpou o fato do seriado ter tido uma protagonista chata, que chegou a ser avaliada como problemática, mimada e histérica nas redes sociais. E, vamos combinar, Sophia realmente era uma protagonista arrogante (nós falamos disso em nossa crítica, que você pode ler aqui). Mas o mundo das séries também está cheio de personagens considerados chatos, que não foram responsáveis por cancelamentos e estão aí para que possamos amar odiá-los.

Os protagonistas chatos da TV

1. Piper Chapman, de Orange is the new black
O seriado Orange is the new black não existiria sem Piper Chapman (Taylor Schilling), afinal, é a partir da história dela que a trama tem início. Mas isso não impede que a protagonista seja considerada por parte dos fãs (olha eu aqui!) como a personagem mais chata da série. E os motivos? Piper é arrogante, extremamente egoísta e tem um problema de comprometimento na vida amorosa.

Piper Chapman GIF - Find & Share on GIPHY

2. Leonard Hofstadter, de The Big Bang Theory
Os protagonistas da sitcom, os amigos Leonard (Johnny Galecki) e Sheldon (Jim Parsons), causam amor e ódio entre os fãs da série. Há quem aponte que os dois não tem carisma. Eu, particularmente, defendo Sheldon e, um bom motivo, para mostrar que o personagem vale a pena é a emissora da série investir em um spin-off. Agora, Leonard, realmente, não há como defender…

Cbs GIF - Find & Share on GIPHY

3. Oliver Queen, de Arrow
Há cinco temporadas à frente de Arrow, o arqueiro Oliver Queen (Stephen Amell) tem se tornado um personagem mais chato ao longo dos episódios. Um dos maiores problemas é que Oliver Queen se coloca como o dono da razão, o que incomoda bastante em sua relação com os outros personagens e nos faz ter que ouvir mil e uma frases de efeito.

Oliver Queen GIF - Find & Share on GIPHY

Falando em Arrow, não é apenas Oliver que tem sido chato, alguns personagens tiveram seus altos e baixos, como Laurel (Katie Cassidy), que era difícil aguentar nas primeiras temporadas, e até Oliver estragou Felicity (Emily Bett Rickards) por um tempo.

4. Ted Mosby, de How I met your mother
Foram nove temporadas aturando Ted (John Radnor) em How I met your mother reclamando de seus relacionamentos amorosos — não sei como os amigos dele o aguentavam. Apesar de How I met you mother ser uma série sensacional, Ted era um pé no saco, sendo um protagonista egoísta, mesquinho e infantil.

Ted Mosby GIF - Find & Share on GIPHY

5. Jessica Day, de New girl
Ao melhor estilo Ted Mosby, a Jessica Day, de Zooey Deschanel, é uma grande chata. A protagonista se mete em todos problemas dos outros personagens, sem sequer ser chamada, sendo bastante irritante e boba em alguns momentos. Também deve ser difícil conviver com alguém que transforma a vida em um musical.

Hulu GIF - Find & Share on GIPHY

6. Marissa Cooper, de The O.C.
Interpretada pela atriz Mischa Barton, a personagem de The O.C. era a mais intragável do grupo. Mimada, problemática, rebelde sem causa e cheia de drama, nem os criadores da série aguentaram a personagem causando a sua morte na terceira temporada. Mas, tá, temos que combinar que logo após Marissa sair da série, The O.C. se tornou decadente. Foi praga de Mischa?

Marissa Cooper GIF - Find & Share on GIPHY

7. Meredith Grey, de Grey’s anatomy
São 13 anos de um grande… nada. Por mais que Meredith seja a protagonista da produção, os fãs se importam mais com os personagens mortos há temporadas atrás do que com a protagonista, que é egoísta, se mete onde não é chamada, e ainda é ranzinza e dramática.

Meredith Grey GIF - Find & Share on GIPHY