Luana Xavier e Fernanda Paes Leme no programa Viagem a qualquer custo
viagem GNT/Divulgação. Luana Xavier e Fernanda Paes Leme dão dicas de viagens pela América Latina Luana Xavier e Fernanda Paes Leme no programa Viagem a qualquer custo

Programação 2020 do GNT começa com novidades. Confira!

Publicado em Programas

Canal GNT começa o ano com várias estreias. Tem programa novo de Bela Gil e de Fernanda Paes Leme e as já tradicionais temporadas de verão do Saia justa e do Papo de segunda.

O início do ano costuma marcar a programação do GNT com variações de programas de sucesso ou até mesmo com estreias. Em 2020 não será diferente. A partir desta segunda-feira (6/1), o público poderá acompanhar, por exemplo, novas discussões no Saia justa de verão ou conhecer o programa Viagem a qualquer custo, tendo Fernanda Paes Leme à frente.

As novidades duram a semana inteira. Na segunda-feira (6/1), às 18h, começa a nova temporada de Fazendo a festa. A apresentadora e atriz Fernanda Rodrigues investe na ideia do “faça você mesmo” para que ela, pais e crianças e adolescentes de 4 a 18 anos coloquem a mão na massa para fazer uma festa de aniversário dos sonhos.

Gilberto Gil, Bela Gil e Rita Lee no programa Refazenda
GNT/Divulgação. Gilberto Gil e Rita Lee são os convidados de Bela Gil na estreia de Refazenda

Logo depois, Bela Gil vem com o inédito Refazenda, que será exibido de segunda a sexta, sempre às 19h30. No programa, Bela recebe convidados – a estreia terá Rita Lee e Gilberto Gil – em torno de uma mesa servida de quitutes ovolactovegetarianos e veganos. Valorização das culturas locais, a procedência e o aproveitamento dos alimentos, o manejo dos resíduos e sazonalidade são alguns dos temas. A temporada terá 20 episódios e contará com presença de convidados como Gregório Duvivier, Marina Lima, Duda Beat, entre outros.

Refazenda é um projeto novo que mostra a importância da conexão com a natureza, da sensibilidade ao tempo, do afeto e encontros. Estou muito feliz com essa temporada que mostra outras formas de fazer comida e agricultura, uma verdadeira refazenda”, comenta Bela, em material de divulgação da atração.

Ainda na segunda, o Papo de segunda desembarca em Salvador e no Recife para uma temporada de verão na qual Fábio Porchat, Emicida, Chico Bosco e João Vicente recebem convidados que tenham alguma relação com as cidades. O programa ainda terá matérias externas ao estúdio: Emicida fala sobre gastronomia e Chico sobre ritmos pernambucanos,

Às quartas, às 21h, será a vez de as meninas do Saia justa terem a edição de verão delas. Em formato parecido com o do dia a dia, Mônica Martelli, Astrid Fontenelli, Pitty e Gaby Amarantos conversam sobre vários assuntos sob a ótica feminina. Estão previstas participações da atriz Paolla Oliveira e da apresentadora Sabrina Sato, entre outros.

A partir de quinta (9/1), Micaela Góes comanda nova temporada do consagrado Santa ajuda. Desta vez, o foco dela estará na organização de pequenos eventos que podem reunir uma turma de amigos em um período em que muita gente está de férias. Os eventos passam de churrasco e feijoada a um pequeno casamento. Os episódios de Santa ajuda são às quintas, às 21h45.

Domingo (12/1), o ator Murilo Benício é um dos convidados da temporada de Casa brasileira: Cidades, a partir das 21h30. Alberto Renault bate um papo descontraído com personalidades e arquitetos sobre a casa deles.

As estreias invadem a próxima semana e, no dia 14 de janeiro, às 21h45, entra em cartaz o inédito Viagem a qualquer custo, com Fernanda Paes Leme e Luana Xavier. Em sete episódios, a dupla mostra destinos da América Latina que valem a pena ser conhecidos. A ideia é mostrar que essas viagens podem ser feitas independentemente do orçamento de cada um.