programas da copa Crédito: Reprodução/Internet

Enquete: Qual é o seu programa de TV sobre a Copa favorito?

Publicado em Programas

A Copa do Mundo da Rússia acabou para os brasileiros com a queda da Seleção Canarinho nas quartas de final em partida contra a Bélgica. No entanto, o Mundial continua entre os assuntos da programação televisiva brasileira. Como a competição da Rússia está na reta final, o Próximo Capítulo quer saber qual foi o programa dedicado à Copa que você mais gostou de assistir nesse período. Entre as opções estão Seleção Copa, Central da Copa, Zona mista e Falha de cobertura. Clique aqui e vote em seu favorito!

Programas dedicados à Copa

Seleção Copa

Exibido no SporTV diariamente a partir das 20h, a atração é comandada por André Rizek e Marcelo Barreto e serve como uma mesa redonda após as partidas da Copa. Em cada programa, a dupla recebe três convidados ligados ao futebol, entre os nomes que já figuraram na mesa estão Petkovic, Roger Flores, Ronaldo Fenômeno, Ricardinho, Cuca e Muricy. Além disso, a atração conta com alguns quadros fixos como Poetckovic, Conto russo e Quem é melhor?.

Central da Copa

Clássico na programação da Rede Globo, o Central da Copa surgiu em 1970 com apresentação de Léo Batista e depois ganhou força novamente no Mundial de 2014 com a presença de Tiago Leifert no comando do programa. Na edição deste ano, a atração conta com Leifert, Bárbara Coelho, Barbara Labres e Caio Ribeiro comentando os acontecimentos da competição. Assim como a maioria dos programas desse estilo, o Central recebe convidados famosos a cada episódio, que é exibido às 23h15 sempre em dias de jogo.

Zona mista

Em formato de humorístico, o programa Zona mista é a novidade do SporTV na Copa. A atração é transmitida diariamente às 22h30, logo após o Seleção Copa, e tem apresentação de Felipe Andreoli e Maurício Meirelles. O diferencial do programa é misturar jornalismo, entretenimento e esporte. Nomes como Fátima Bernardes, Deborah Secco, Tiago Leifert e Luciano Huck estiveram entre os convidados.

Falha de cobertura

Esse é o programa do canal TV Quase, famoso no YouTube, principalmente, por conta do Choque de cobertura. Na atração, que é essencialmente humorística, os resultados da Copa são analisados por Craque Daniel (Daniel Furlan) e Cerginho da Pereira Nunes. (Caito Mainier), que também, em alguns episódios, recebem convidados especiais.