sbt-programa-da-maisa-redes-sociais-fernanda-souza-maisa-silva-matheus-ceara-reproducao-sbt_fixed_large Crédito: SBT/Reprodução

Programa da Maisa mostra potencial da apresentadora, mas peca na falta de espontaneidade

Publicado em Programas

Após anos de sucesso no SBT e nas redes sociais, a estrela mirim tem uma atração própria desde março na emissora de Silvio Santos. Confira crítica sobre o Programa da Maisa!

Maisa Silva ficou conhecida pela espontaneidade. Na televisão, com apenas 3 anos, ela roubava a cena no Programa do Raul Gil — que ela chama até hoje de Vovó Raul — e depois como apresentadora das atrações Sábado animado, Domingo animado e Bom dia & cia, anunciado os desenhos animados ou fazendo comentários hilários. Menina dos olhos do SBT, a emissora de Silvio Santos finalmente resolveu usar o potencial da jovem de apenas 17 anos na programação com um programa próprio.

Assim surgiu em março deste ano o Programa da Maisa. A estreia teve uma boa audiência e boas críticas, principalmente, por levar em conta que era um programa piloto. Porém, com quase três meses no ar todo sábado, já é possível ter um panorama total da atração. E, infelizmente, não é dos melhores.

Como apresentadora, Maisa mostra o potencial que tem. Quando está lado a lado com os convidados, consegue arrancar boas respostas e exibir na telinha bons momentos. No entanto, o maior problema do programa está ligado ao roteiro, que faz Maisa ficar presa e soar forçada, deixando de lado toda aquela espontaneidade que sempre foi a marca da artista.

Crédito: SBT/Reprodução

Na maioria dos programas, a atração aposta em aberturas forçadas e demoradas, como Maisa sendo levada de carro por algum convidado para os estúdios do SBT. Uma grande enrolação e uma oportunidade do programa de exibir propagandas. A interação com Oscar Filho é outro ponto negativo. O humorista se mostra desnecessário em muitos momentos e também está sempre preso a piadas já roteirizadas. É um Louro José — ou Xaropinho, para comparar com algo do SBT — sem carisma.

Apesar desses problemas, o Programa da Maisa não tem apenas defeitos. Há alguns quadros bem legais. O melhor é, sem dúvidas, o Submaisa, que dá oportunidade do público de conferir antigas gravações do SBT. Algo meio Vídeo show, mas que para a emissora de Silvio Santos é interessante, pelo fato do ineditismo. A estreia com imagens de Fernanda Souza em uma novela do SBT antes de estrear em Chiquititas e, no mais recente episódio, de Gloria Groove criança cantando no Balão Mágico, são algumas pérolas da tevê que, até então, não eram tão acessíveis.

O Programa da Maisa pode ser uma grata opção para os sábados, desde que deixe de lado o aspecto ensaiado, que se torna cansativo para o espectador, e libere Maisa para ser a Maisa que a gente conhece: bem maluquinha.