This Is Us - Season 4 Crédito: Ron Batzdorff/NBC

Primeira parte da quarta temporade de This is us resgata viés emocionante da série

Publicado em Séries

Os primeiros episódios da quarta temporada de This is us foram exibidos entre setembro e novembro. A narrativa volta com novos episódios em janeiro

Desde que estreou, a série This is us, de Dan Fogelman, ficou conhecida por ser um drama familiar extremamente emocionante. Era impossível não chorar em algum episódio, tamanha a força da trama em tocar em questões pessoais dos personagens da família Pearson.

Isso se perdeu um pouco na terceira temporada. Mas, graças a um bom roteiro, voltou na quarta temporada, que teve a primeira parte exibida entre 24 de setembro e 19 de novembro simultaneamente entre Brasil e Estados Unidos pelo canal Fox Premium e retorna apenas em 14 de janeiro com a segunda parte.

Em sua quarta sequência, This is us ampliou sua história. Para isso, resgatou uma estratégia do piloto e introduziu três novos personagens que têm uma relação com os Pearsons: Cassidy (Jennifer Morrison), Malik (Asante Blackk) e Jack (Blake Stadnik). A adição fez muito bem a história, deu ritmo e abriu novos leques — seja de linhas temporais, seja de tramas.

Mas foi quando olhou para os Pearsons, clã principal da narrativa, que This is us cresceu de novo. Depois de temporadas em que Jack, aqui o personagem de Milo Ventimiglia, foi destaque, a série finalmente se debruçou sobre Rebecca (Mandy Moore) e fez isso de forma linda, ao mesmo tempo que triste, ao mostrar o início da doença da personagem.

This is us tem sido muito honesta ao colocar na tela os duros sintomas do início do Alzheimer, assunto que ainda será muito explorado em 2020.

Teaser do episódio 10 da quarta temporada de This is us