Elenco de The Good Fight, spin-off de The Good Wife
The good fight

Por que The Good Fight tem tudo para conquistar os fãs de The Good Wife?

Publicado em Séries

Vai ter continuação de The Good Wife sim! A CBS vai presentear os fãs da série com um spin-off no dia 19 de fevereiro: The Good Fight. A advogada Alicia Florick sai de cena e dá lugar para três mulheres fortes. Será que a continuação vai agradar, mesmo sem a protagonista?

 

Todo mundo sabe que, quando se dedica sete anos da sua vida para acompanhar um seriado, fica um sentimento de ‘vazio’ quando a série acaba. A gente se sente meio órfão mesmo, é normal. Tão normal que o pessoal da CBS se compadeceu com os fãs de The Good Wife e resolveu lançar uma continuação. Agora, Diane Lockhart vai assumir o comando da atração. Mas e a Alicia Florick, estrela do programa? Já era. A atriz Julianna Margulies ficou fora dessa.

E você está preocupado se o novo The Good Fight vai conseguir acompanhar o ritmo do seu antecessor sem a protagonista que todos aprendemos a amar? Bom, se você perguntou isso, é porque não anda acompanhando os trailers e os teasers que a CBS está soltando.  Mas tudo bem, porque nós acompanhamos, e aqui estão os motivos pelos quais a série NÃO vai te decepcionar:

Who run the world?

Em um mundo de Don Draper, Walter White e Tony Soprano, foi um alívio encontrar uma boa série liderada por uma mulher. Principalmente com um título encantadoramente irônico como “A boa esposa”.  The Good Fight promete continuar dando protagonismo para personagens femininas de peso, que competem de igual para igual com homens.E sim, estou falando especialmente de Diane Lockhart, a grande advogada que ao longo de sete temporadas foi crescendo diante dos nossos olhos, dominando os tribunais e se impondo perante os demais juristas com sua elegância, inteligência e paixão pelo o que faz.

Ao que tudo indica, a série deve começar com uma grande crise na vida de Diane. Os planos de aposentadoria vão ter que ser adiados? Já podemos nos preparar para o escritório apenas de mulheres?

Outra personagem que conquistou o público foi Lucca Quinn (que acreditem ou não, participou de apenas 22 episódios de The Good Wife). A atriz Cush Jumbo era apenas uma coadjuvante que interpretava a advogada que se juntou a Alicia na empreitada para abrir seu próprio escritório, mas roubou a cena diversas vezes. E não bastasse a esperteza no tribunal, a personagem trouxe muito do que faltava a série. Uma mulher negra, bem sucedida, com uma tremenda segurança e liberdade sexual. Não tinha como os produtores não manterem ela na trama. E agora, o personagem vai ganhar ainda mais destaque.

 

Como todos os fãs de The Good Wife sabem, o programa não é simplesmente ‘mais uma série de advogados’. O maior apelo da atração vem dos debates atuais que são incorporados a trama. Em sete temporadas, vimos na telinha escândalos sexuais na política, corrupção no governo, casamento civil entre pessoas do mesmo sexo, estupro nas faculdades americanas, espionagem da NSA, abusos policiais contra os negros, aborto, posse de armas… são tantos que não dá para enumerar todos aqui.

A sequência promete continuar se mantendo atual. Uma das co-protagonistas, a atriz Rose Leslie, que irá interpretar Maia, uma nova advogada protegida de Diane, promete trazer algumas polêmicas para a história. Ao que tudo indica, um vídeo íntimo dela com a namorada vai cair na internet. É, vai ter debate sobre divulgação de sex tape em The Good Fight.  E se forem além, tem espaço para se tratar de muitos outros assuntos: slut shaming, lesbofobia. Será? Bom, se tem alguém em quem confio para dar luz a esses problemas, são Michelle e Robert King, os criadores da série, que continuam no comando.

 

Também continuam na série Marissa Gold, a filha de Eli Gold, e nosso querido David Lee, que amamos odiar. Mas a musa do escritório não foi escalada. Como vamos viver sem Kalinda? Gente, se não tem Alicia, não tem desculpa! (Para quem não sabe, a personagem saiu do programa por uma briga entre as atrizes Julianna Margulies e Archie Panjabi)

Já passou da hora de lançarmos a campanha #VoltaKalinda. Partiu mandar trinta mil cartas para a casa dos produtores pedindo a volta da investigadora mais poderosa da TV?

Good GIF - Find & Share on GIPHY

 

Quando? 19 de fevereiro

Onde? Por enquanto só no CBS Access, o programa de streaming da CBS que funciona apenas nos Estados Unidos. Alô, Universal! Bora adiantar as negociações aí? Queremos ver Christine Baranski antes do Globo de Ouro de 2018!