Carlinhos Brown, Ivete Sangalo, Victor e Leo no reality show The voice kids
Crédito: Isabela Pinheiro/Divulgação. Carlinhos Brown, Ivete Sangalo, Victor e Leo

Por que o The voice kids não se chama teen?

Publicado em Reality show

Segunda temporada do reality The voice kids tem poucos candidatos com menos de 12 anos e poucas músicas infantis no repertório

 

Uma das maiores novidades da tevê aberta no ano passado, o The voice kids movimentou as redes sociais e arrancou lágrimas do público em casa. O motivo? Crianças de 9 a 11 anos soltando a voz e esbanjando carisma. Como dizia o apresentador Tiago Leifert era de estourar o fofurômetro.

 

Pois é. Mas parece que o tal aparelho imaginário que mede a fofura dos candidatos quebrou e não teve conserto. A segunda temporada do The voice kids poderia se chamar “The voice teen” sem o menor problema. No último domingo (29/1), por exemplo, 15 candidatos se apresentaram, sendo 13 deles com 12 anos ou mais. Três deles tinham a idade máxima do programa: 15 anos.

 

Nos outros dias de audições às cegas – ainda falta um para a fase ficar completa -, o tom observado era o mesmo. Dos 47 selecionados pelos jurados Ivete Sangalo, Carlinhos Brown e Victor & Leo até agora, apenas 13 têm menos de 12 anos. Com isso, o programa talvez até ganhe em musicalidade, mas perde em espontaneidade e o público fica carente de respostas como “eu ouvo de tudo” que marcaram a edição passada.

Participante do The voice kids Igor Silveira
Igor Silveira participante do The voice kids que ficou conhecido por dizer: “eu ouvo de tudo”. Crédito: Reprodução/Internet

 

O problema do fofurômetro não está apenas na idade. Está também no repertório. Cadê as músicas do Balão Mágico ou clássicos da Arca de Noé e dos Saltimbancos, gente?

Talvez buscando impressionar os jurados os meninos acabam optando por clássicos de Led Zeplin ou Clara Nunes ou sucessos atuais de Victor & Leo ou Shakira. Apenas alguns deles optam por músicas como Ciranda da bailarina ou Splish splah, que eles conhecem como sendo de Sandy & Junior.

 

Saiba o que cada um dos pequenos cantou no The voice kids

 

Isadora (9 anos) – Canto das três raças – Brown

Arthur (9) – Tempos modernos – Brown

Lucas (9) – Escândalo de amor – Victor & Leo

Giovana (9) – Gostoso veneno – Brown

Thomas (9) – Beijinho doce – Ivete

Duda (10) – Coisa linda – Ivete

Anna (10) – Ciranda da bailarina – Ivete

Flávia (10) – Splish splash – Ivete

João Vitor (10) – Ben – Brown

Ana Clara (11) – Cry me a river – Ivete

Hadassa Priscila (11) – Era uma vez – Ivete

Clara (11) – Can’t remember to forgot you (Shakira)  – Ivete

Maria Alice (11) – Estoy aquí (Shakira) – Victor & Leo

Valentina (11) – Rock and roll –  Brown