Taís Araujo estreia como apresentadora de programa ao vivo no PopStar
Pop Star Taís Araujo estreia como apresentadora de programa ao vivo no PopStar Taís Araujo estreia como apresentadora de programa ao vivo no PopStar

Segunda temporada do PopStar traz atores, jornalistas e modelos em competição musical

Publicado em Reality show

PopStar estreia com apresentadora nova, Taís Araujo, e trazendo nomes como Carol Trentini e Sergio Guizé entre os competidores

Você já pensou em ir a um show de Carol Trentini? Ou de Fernando Caruso? Pois eles estão entre as 14 estrelas do reality PopStar, cuja segunda temporada estreia nese domingo (16/9) à tarde, na Globo, após o Esporte espetacular. Também estão no páreo: os atores Sergio Guizé, Mouhamed Harfouch, Eri Johnson, João Côrtes e Jonathan Azevedo; as atrizes Fafy Siqueira, Klara Castanho, Lua Blanco, Jeniffer Nascimento, Samantha Schmütz e Malu Rodrigues; e a jornalista Renata Capucci.

A apresentadora Taís Araújo é uma das novidades da temporada. Ela vai comandar a atração ao lado de Tiago Abravanel, que ficará responsável pelos bastidores.

“Me identifico demais com os 14 participantes do programa. São meus colegas de profissão, muitos deles são meus amigos. Nos encontramos em um ambiente de ineditismo com o objetivo de nos divertirmos e, principalmente, de entregarmos ao público um programa gostoso, leve, estimulante, e também emocional, em que todo mundo se envolve”, afirma Taís no material de divulgação do programa.

A competição

A dinâmica da competição terá mudanças em relação à edição do ano passado. A cada semana os participantes vão cantar uma música solo. Após o show, uma bancada de 10 especialistas em música (cantores, produtores, personalidades) avalia a apresentação, dando uma nota que vai de 9,7 a 10. Eles ainda podem dar uma estrela bônus ao participante. Oito estrelas valem um ponto na média final.

A plateia também avalia os neo-cantores. Quem está no estúdio dá notas às apresentações. A partir da terceira semana, o público de casa também entra na brincadeira. As notas dos jurados, da plateia e do público serão somadas para se conseguir a média que formará o ranking.

Nas quatro primeiras semanas, ninguém será eliminado. No terceiro e no quarto episódios, porém, o PopStar manda os dois piores no ranking para a repescagem.

O quinto programa marca uma nova fase. Os 10 participantes que não estão na repescagem se apresentam e o melhor deles ganha a imunidade. Na segunda parte do programa, os outros quatro cantam e o pior deles, sai da competição. Assim a dinâmica vai se repetindo até chegarmos ao campeão da segunda temporada.

Conheça os 14 participantes do Popstar!

Catorze pessoas saem da zona de conforto e soltam a voz no PopStar
Catorze pessoas saem da zona de conforto e soltam a voz no PopStar

Carol Trentini ー A modelo diz que sempre gostou de cantarolar em todo lugar. Ela conta que vai escolher músicas que a emocione e que represente algo n a vida dela.

Eri Johnson ー Assim como muitos brasileiros, Eri tem em Roberto Carlos o grande ídolo na música. A imitação dele do cantor é famosa em teatros brasileiros. Mas o humorista ainda ressalta que é fã de Zeca Pagodinho, Leonardo, Chiclete com Banana e Blitz ー eclético, ele é!

Fafy Siqueira ー O teatro musical faz parte da carreira de Fafy desde sempre. O repertório dela no PopStar vai passar longe do humor que a consagrou nos palcos e telas: Fafy vai optar por canções mais sérias e introspectivas.

Fernando Caruso ー Caruso mantém duas paixões musicais antigas: rádio e CDs. Os preferidos são os de Paralamas do Sucesso, Rita Lee, The Blues Brothers e os de trilhas sonoras de filmes. Ele já avisou que, no programa, vai “jogar para a plateia”.

Jeniffer Nascimento ー A atriz faz aulas de canto e já integrou o elenco de musicais nos palcos. A cantora Whitney Houston é referência para ela. Então, podemos esperar versões com toques de pop e soul para canções de outros estilos.

João Côrtes – A família de João Côrtes é completamente musical: pai saxofonista, avó cantora lírica, avô compositor, tio pianista. A pressão vai ser grande para ele, que gosta de pop, samba, MPB e bossa nova.

Jonathan Azevedo ー Samba, rap, música clássica ー tem sempre alguma coisa tocando no carro ou no quarto de Jonathan. Ele diz que é importante viver a música, não apenas cantá-la. Por isso, ele vai levar ao palco um Brasil que precisa ser visto.

Klara Castanho ー O primeiro desafio de Klara será se descolar da imagem de criança a que estamos acostumados a vê-la. Aplicada, ela passou a estudar canto para o reality show.

Lua Blanco ー O rock é a grande paixão musical da atriz, que classifica a ansiedade como o principal obstáculo. O principal, objetivo será se divertir.

Malu Rodrigues ー Tímida, Malu investiu na música para driblar essa característica ainda na adolescência. Atualmente, os ídolos dela são Elis Regina, Cassia Eller, Ella Fitzgerald, Billie Holliday, Chico Buarque, Barbra Streisand e Liza Minelli.

Mouhamed Harfouch ー Desde a infância, o ator toca violão, o que estreitou a relação dele com a música, mas não com o “cantar”. Ele se inspirou nas letras de Nando Reis e nas performances de Thiago Fragoso na primeira temporada de PopStar para topar participar da segunda.

Renata Capucci ー A playlist da jornalista vai de Arlindo Cruz a Barry White. Ao palco do reality show, ela diz que levará “música afetiva”. Se soltar das amarras de uma bancada de jornal vai ser no mínimo divertido para Renata.

Samantha Schmütz ー A atriz promete um verdadeiro show a cada domingo. A ideia é dar personalidade a canções de hip hop, MPB, rock, jazz.

Sergio Guizé ー O ator teve banda de rock na adolescência e tem como referências música cubana, rock antigo, jovem guarda e MPB. A banda dele, Tio Che, vai tocar com ele no programa, o que pode representar uma vantagem sobre os outros concorrentes.