Poldark é um premiado drama de época que chega ao país
poldark_blog Poldark é um premiado drama de época que chega ao país Poldark é um premiado drama de época que chega ao país

Premiada série inglesa Poldark chega ao Mais Globosat. Vale a pena conferir!

Publicado em Séries

A série Poldark, vencedora do Bafta TV em 2016, chega à televisão brasileira, no Mais Globosat. Protagonista Aidan Turner e fotografia caprichada são destaques do primeiro episódio.

Um grande sucesso da televisão britânica estreia no Brasil nesta sexta-feira (23/3). É a série Poldark, que terá as três temporadas disponibilizadas no Mais Globosat Play e nas plataformas VOD das operadoras. Um mês depois, em 23 de abril, a produção chega ao canal Mais Globosat.

Poldark conquistou o Bafta TV de melhor série em 2016 e o de melhor trilha sonora no ano seguinte. A ação do seriado se passa em 1783, no final da Guerra de Independência Americana. Ao voltar das trincheiras para o condado de Cornwall, Reino Unido, Ross Poldark (interpretado pelo ótimo Aidan Turner) encontra mais uma guerra, mas desta vez o inimigo é outro e está dentro dele mesmo ou em familiares e pessoas consideradas amigas.

Os golpes vêem um atrás do outro, em série, logo nos primeiros minutos do episódio de estreia. Para começar, no caminho para casa, Ross fica sabendo, por acaso, que o pai morreu enquanto ele estava fora. Pensando que ele está dormindo, os empregados que o acompanham na viagem comentam sobre a herança que o patriarca havia deixado para Ross ー uma propriedade rural mal cuidada, minas desativadas e dívidas.

Atordoado pela notícia, Ross decide que não irá para casa, mas, sim, para a fazenda do tio dele, Charles (Harry Marcus). Ao chegar lá, o primeiro momento é de alento: os parentes se espantam com a presença dele, que era dado como morto, mas se alegram ao vê-lo.

A fotografia de Poldark chama a atenção
A fotografia de Poldark chama a atenção

Mas o segundo baque não demora a vir. Antes de acompanharmos Ross de volta para casa, numa espécie de prólogo, o vemos na guerra. Ali, descobrimos que ele não estava nos EUA por vontade própria e que ele deixara no Reino Unido uma noiva, Elizabeth (Heida Reed), por quem era perdidamente apaixonado.

Pois é Elizabeth que está sentado à mesa com Charles e a família dele. O clima é de comemoração e logo Ross descobre que os brindes são ao casamento do primo dele, Francis (Kyle Soller), com Elizabeth. Pronto! Mais um golpe!

Ross fica sem saber como reagir àquela situação e, transtornado, volta para a propriedade herdada do pai. Ao chegar lá, mais um transtorno ー isso que estamos apenas no primeiro episódio! Ross se depara com uma casa completamente abandonada e destruída e com empregados anteriormente fiéis, a quem considerava amigos, usufruindo da casa, sem nenhuma regra ou cuidado.

Poldark tem drama que chegue. Mas também tem um elenco afiado e uma fotografia que, acertadamente, traz uma certa leveza a tanto sofrimento. O colorido do campo e a alegria que passa pelos figurinos e pela trilha sonora quebram o sisudo clima da estreia. O que se segue no seriado tem pano pra manga: a disputa de Ross com Charles por poder e dinheiro, o dilema de Elizabeth por se decidir entre Ross e Francis, e a relação entre os dois primos e essa família cheia de segredos.