Erick Jacquin em Pesadelo na cozinha
jacquin2 Em pesadelo na cozinha, Jacquin tenta salvar restaurantes da falência Erick Jacquin em Pesadelo na cozinha

Pesadelo na cozinha chega à segunda temporada no Brasil

Publicado em Reality show

Segunda temporada de Pesadelo na cozinha, reality de Erick Jacquin, estreia nesta terça-feira, com direito ao sotaque e às frases de efeito do chef francês.

A Band estreia nesta terça-feira (27/8) a segunda temporada de Pesadelo na cozinha, reality show apresentado por Erick Jacquin, um dos jurados do MasterChef. Os sete episódios da temporada vão ao ar às terças-feiras, às 22h45.

Inspirado no formato do Kitchen nightmares, Pesadelo na cozinha deve seguir os mesmos moldes da primeira temporada, quando Jacquin tentava salvar restaurantes à beira da falência. O francês chega a cozinhas realmente problemáticas ー apresentando falhas que vão de falta de higiene a cardápio mal elaborado, passando por desvio de caixa e pessoal sem treinamento.

Erick Jacquin em Pesadelo na cozinha
Pesadelo na cozinha é o programa solo de Erick Jacquin na Band

Com a língua afiada ー o que muitas vezes é o verdadeiro molho do programa ー , Jacquin aconselha, ensina e algumas vezes bota a mão na massa. Num primeiro momento, ele traça o diagnóstico do restaurante, com cenas geralmente com muito choro, especialmente quando Jacquin passa um dia dentro do restaurante. Depois, ele começa a fase de resolver os problemas e passa para a reinauguração do local, quando possível, claro.

“Encontramos profissionais perdidos e completamente desmoralizados. Mas o Pesadelo na cozinha é muito mais que um programa de televisão, me pegou muito no coração. Já chorei, gritei, xinguei, abracei. Já fiz tudo nesse programa”, afirma o chef, em material de divulgação do reality show.

“Durante as gravações desta temporada vi uma coisa que eu não imaginava que pudesse existir. Não vou dar spoiler, mas posso adiantar que é algo relacionado à economia de energia”, completa.

Uma curiosidade é que Jacquin não conseguiu manter o próprio restaurante aberto sem ter problemas. O La Brasserie Erick Jacquin, em São Paulo, funcionou de 2006 a 2014 até falir por desorganização e má gestão financeiras. O que será que ele ouviria se participasse do Pesadelo na cozinha?