Túmulo de Michael Scofield em Prison break
Crédito: Reprodução/Internet

Personagens de séries que morreram e voltaram a vida

Publicado em Séries

A lista de personagens de séries que morreram e voltaram à vida é grande. É a volta dos que não foram!

Ao melhor estilo Galvão Bueno, “vai ganhar, vai perder, ganhou, perdeu”, se tornou comum no mundo da séries personagens morrerem na trama e, logo, em seguida, voltarem à vida.

Esse tal “de morre, não morre” é um recurso muito usado para dar uma dose de emoção à trama (e acabar com o coração e até a paciência dos fãs em alguns casos) e, às vezes, é a solução para recomeçar uma história, como aconteceu em Prison break. A série tinha matado o personagem Michael Scofield (Wentworth Miller), mas, para ter um retorno da história à televisão, deu um jeito de “reviver” o protagonista.

Personagens de séries que morreram e voltaram à vida

Michael Scofield e Sara Tancredi, de Prison break

Michael Scofield e Sara Tancredi em Prison break
Crédito: Internet/Divulgação. Michael Scofield e Sara Tancredi: casal com sete vidas

O protagonista de Prison break morreu no telefilme The final break (que encerrou a história em 2009). Até túmulo o personagem ganhou. Mas, para trazer a série de volta após oito anos do fim, os produtores decidiram “reviver” Michael. A verdade será revelada no episódio de estreia em 4 de abril na Fox. Sabe-se apenas que Lincoln (Dominic Purcell), irmão de Mike, recebe um informação de que ele está vivo e preso em Iêmen.

Não é apenas Michael Scofield um personagem difícil de morrer em Prison break… Na terceira temporada da série, o público foi levado a crer que Sara Tancredi, papel de Sarah Waynne Callies, tinha morrido. Até uma caixa com a cabeça de Sara apareceu. Mas, na quarta temporada, quem estava lá? Sara… A médica não era a verdadeira dona da cabeça.

Harold Meachum, de Punho de Ferro

Harold Meachum em Punho de Ferro
Crédito: Netflix/Reprodução

O sócio de Wendell Rand, Harold Meachum (David Wenham) é outro do clã do morre, não morre. Quando retorna a Nova York, Danny Rand (Finn Jones) descobre que o amigo do pai morreu por conta de um câncer. Mas, logo no fim do primeiro episódio de Punho de Ferro, a série revela que ele está “vivinho da Silva” graças ao Tentáculo, que o reviveu. Depois, o filho Ward se irrita com o pai, o mata a facadas e despeja o corpo em um lago. Eis que Harold Meachum volta novamente. Esse aí não morre mais, hein!

Sara Lance, Laurel Lance e quase todo o elenco de Arrow

Crédito: Reprodução/Internet
Crédito: Reprodução/Internet. As canários indestrutíveis

As irmãs Lance são imbatíveis. Assim que Arrow começou tudo levava a crer que Sara Lance (Caity Lotz) tinha morrido em um acidente de barco. Mas não foi bem assim. Sara sobreviveu à tragédia e, episódios depois de reaparecer, a série a matou de verdade. No entanto, de olho em outra produção do universo — Legend’s of tomorrow — a personagem foi ressuscitada no Poço de Lázaro, mesmo local que deu vida a outra personagem morta de Arrow, Thea (Willa Holland).

Já Laurel Lance (Katie Cassidy) foi a morta da quarta temporada. Mas, como a série não quis perder a atriz de vez, Katie Cassidy volta na próxima temporada, revivendo a canário de outra Terra, que foi apresentada em The Flash.

Além das canários, Arrow matou e reviveu diversos personagens. A lista começa com o próprio Oliver Queen (Stephen Amell), que foi tido como morto algumas vezes; Roy (Colton Haynes), que teve um assassinato armado pelos próprios personagens; e Ray (Brandon South), que sobreviveu graças a sua armadura. É tanta ressurreição que ninguém mais acredita em morte em Arrow.

Cisco e Ronnie Raymond de The Flash

Cisco e Dr. Wells em The Flash
Crédito: Reprodução/Internet

Da mesma emissora de Arrow, The Flash também usa em excesso o recurso da morte falsa de personagens. No fim da primeira temporada, Cisco Ramon (Carlos Valdes) morre nas mãos de Dr. Wells (Tom Cavanagh). Só que Cisco reapareceu vivo após Barry Allen (Grant Gust) conseguir viajar no tempo.

Ronnie Raymond (Robbie Amell) é outro personagem que começou a série morto por conta da explosão do acelerador de partículas e se mostrou vivo episódios depois na pele do meta-humano Nuclear. Depois, na segunda temporada, ele morreu novamente tentando salvar Central City. E só não reviveu mais uma vez para fazer parte do elenco de Legend’s of tomorrow porque decidiram buscar outro ator, Frans Dahmed para assumir o papel de Nuclear no spin-off.

Jon Snow e Beric Dondarrion, de Game of thrones

Jon Snow em Game of thrones
Crédito: HBO/Divulgação

A quinta temporada de Game of thrones terminou com a morte de Jon Snow (Kit Harington). O bastardo foi assassinado pelos companheiros em Castelo Negro, porém foi ressuscitado por Melisandre (Carice van Houten) no início da sexta temporada. Mas, antes de Jon ser revivido, a série já tinha outro personagem que morreu diversas vezes e voltou, Beric Dondarrion (Richard Dormer).

Phil Coulson, de Agent’s of S.H.I.E.L.D.

Phil Coulson em Agents of S.H.I.E.L.D.
Crédito: Reprodução/Internet

O agente da S.H.I.E.L.D. foi dado como morto no primeiro filme da franquia Os Vingadores. No entanto, a Marvel queria expandir o universo dos heróis para a televisão e fez uma série comandada por Phil Coulson (Clark Gregg), que voltou à vida para coordenar a agência especial com ajuda de sangue alienígena.

Sam e Dean Winchester, de Supernatural

Sam e Dean Winchester em Supernatural
Crédito: Reprodução/Internet

Sim, os dois protagonistas de Supernatural, Sam (Jared Padalecki) e Dean (Jensen Ackles), já morreram diversas vezes, foram para o inferno e voltaram. O recurso foi usado pela primeira vez na segunda temporada e, desde então, foi usado outras vezes graças à temática da produção.

Menções honrosas

Ainda pior que Supernatural, que matou Dean e Sam várias vezes, só South Park e Dragon Ball Z. Não deve existir um episódio da história de South Park em que Kenny não morreu. Já Dragon Ball Z, matou Kuririn cinco vezes, além de pelo menos uma vez os personagens Goku, Gohan, Piccolo e Vegeta.

South Park GIF - Find & Share on GIPHY