Órfãos da terra
Órfãos da terra Crédito: TV Globo/Divulgação Órfãos da terra

Confira quem é quem em Órfãos da Terra, nova novela da Globo

Publicado em Novela

Produção da Globo tem estreia preparada para esta terça-feira (2/4); O enredo de refugiados que fogem da guerra na Síria compõe Órfãos da terra

A nova novela das 18h chega às telinhas brasileiras nesta terça-feira (2/4). Órfãos da Terra, produção da Rede Globo, tem como principal destaque a aposta em uma trama ousada: a representação de uma família de imigrantes sírios, que está fugindo da guerra do país árabe e acaba chegando ao Brasil. A novela começou a ser gravada no começo de janeiro e está sob direção-geral de Gustavo Fernandéz.

Órfãos da terra
Crédito: Divulgação/TV Globo – A jovem Laila será a protagonista da produção

No enredo, o protagonismo fica com a Laila (Julia Dalavia). A jovem mulher vivia uma vida tranquila na Síria até a guerra explodir e mudar para sempre os rumos de sua vida. Sem ter para onde ir, a grande preocupação de Laila é manter a família salva, especialmente o irmãozinho mais novo, que está doente e à beira da morte. Missade (Ana Cecília Costa) é a mãe de Laila e Elias (Marco Ricca) é o pai.

Órfãos da terra
Crédito: Reprodução/TV Globo – Missade saiu da Síria para salvar a família, mas deixar a casa para trás não será fácil

Para tentar ajudar a família, Laila entra em um caminho muito perigoso ao aceitar se casar com Aziz Abdallah (Herson Capri). Isso porque o poderoso homem presta ajuda financeira a Laila em troca do matrimônio. Simbolizando um típico sheik árabe, Aziz tem várias esposas, mas nutre por Laila um sentimento de poder especial.

Órfãos da terra
Crédito: Thais Caselli / Gshow – Aziz será o grande vilão da novela

Entretanto, a jovem vai decidir fugir na noite de núpcias – isso contando com a ajuda de Soraia (Letícia Sabatella), uma das esposas de Aziz. Com a fuga, Laila vai conquistar o ódio de Aziz, que não medirá esforços para reconquistar a mulher.

Órfãos da terra
Crédito: Paulo Belote/TV Globo – Soraia será fundamental para a fuga de Laila

No meio de toda essa confusão está a ambiciosa Dalila (Alice Wegmann). A garota mimada e cheia de vontades é uma das filhas de Aziz e se juntará ao pai na busca por Laila, já que esta conquistou o coração de Jamil (Renato Góes), paixão de infância de Dalila.

Órfãos da terra
Crédito: Paulo Belote/TV Globo – A perigosa Dalila fará tudo para recuperar Jamil

Jamil é um dos afilhados de Aziz e já estava prometido para Dalila, pelo menos até resolver fugir com Laila para o Brasil em busca de um grande amor. Para recuperar Laila e punir Jamil, Youssef (Allan Souza Lima) – sobrinho de Aziz – virá até o Brasil com desejo de vingar o tio traído.

Órfãos da terra
Crédito: Paulo Belote/TV Globo – Jamil será o par romântico de Laila

Vale citar também a participação de Kaysar Dadour na trama. O ex-BBB interpretará Fauze, outro empregado e homem de confiança de Aziz. O elenco tem ainda Paula Burlamaqui, que interpretará a Dra. Letícia, uma médica do centro de acolhimento de refugiados, e Rodrigo Simas, que dará vida a Bruno, um fotógrafo que faz um livro sobre imigrantes mundo afora.

Órfãos da terra
Crédito: Reprodução/TV Globo – O ex-BBB será o Fauze, um empregado de Aziz