the umbrella 1 Crédito: Christos Kalohoridis/Netflix

Perguntas que The umbrella academy precisa responder numa segunda temporada

Publicado em Séries

Apesar de a produção ainda não ter sido oficialmente renovada para uma segunda temporada, a série da Netflix deixou várias questões para serem abordadas em eventuais novos episódios. Veja o que adaptação da HQ precisa responder numa sequência!

The umbrella academy é a mais recente aposta da Netflix no universo dos heróis. A produção é uma adaptação seriada da HQ de mesmo nome, de Gerard Way e Gabriel Bá. No seriado, o espectador acompanha a narrativa da família Hargreeves, que, dotada de poderes, foi criada pelo pai adotivo Reginald (Colm Feore) para salvar o mundo.

A história tem início quando o milionário morre e os filhos voltam a se reencontrar após anos separados para o funeral do patriarca. Essa união perdura mais tempo quando 5 (Aidan Gallagher), um dos irmãos desaparecidos, volta do futuro e anuncia que o mundo passará por um apocalipse. Cabe a Umbrella academy tentar evitar a destruição mundial.

Com 10 episódios, The umbrella academy aborda a história dessa família mostrando alguns flashbacks para justificar a separação e a relação conflituosa dos irmãos, além de focar nos enredos de 5, que desapareceu ao se projetar no futuro; de Vanya (Ellen Paige), a irmã que ficou de fora do time de super-heróis ao longo dos anos; e, claro, da reunião do time para salvar o mundo. Confira aqui a nossa crítica (sem spoilers) sobre The umbrella academy.

Apesar de entregar algumas respostas, a primeira temporada foi encerrada deixando alguns questionamentos importantes para o desenrolar da trama. Caso a série seja renovada para uma segunda temporada — alguns sites já dão a renovação como certa, inclusive, porque a produção se tornou na mais assistida dos EUA batendo o hit Stranger things –, terá que responder perguntas que ficaram no ar.

Já pensando numa segunda temporada, o Próximo Capítulo lista abaixo o que a série terá que responder em novos episódios. Até por isso, o conteúdo abaixo é, claro, contém MUITOS SPOILERS. Se você ainda não assistiu, volte ao post depois!

CUIDADO, CONTÉM SPOILERS

Perguntas que The umbrella academy precisa responder na segunda temporada

1. Como Ben morreu?

Quando a história tem início, The umbrella academy revela que o milionário Reginald Hargreeves adotou sete crianças. Porém, quando o patriarca morre apenas cinco personagens aparecem. Com o desenvolvimento da história, descobre-se que um dos irmãos desapareceu, o Número 5, que foi para o futuro, e o outro morreu, o Número 6, batizado de Ben.

Apesar de estar morto, Ben aparece a temporada inteira graças ao poder de Klaus, que pode ver e se comunicar com os mortos. É por meio do irmão que ele participa da narrativa, dando conselhos a Klaus e tendo um dos papéis mais importantes no final da temporada ao ajudar o time da Umbrella academy a deter a organização que está atrás de Número 5.

Porém, Ben foi um dos personagens que teve menos desenvolvimento na trama. Pouco se explora sobre o poder do jovem e o enredo mais importante do herói ficou de fora: como ele morreu. A série apenas dá a entender que ele acabou sendo tomado pelo lado sombrio de dom e que ele teria tido uma morte muito drástica.

2. Quem é ou o que é Reginald Hargreeves?

O milionário e criador da Umbrella academy é um dos mistérios da série. O seriado dá a entender que o personagem adotou as crianças com um objetivo, assim como mostra que Hargreeves se matou para unir novamente o time com a missão de deter o apocalipse. Mas como Hargreeves sabia de tudo isso?

Também há uma cena na temporada bastante suspeita do personagem. Em um flashback, Reginald aparece se despedindo da esposa, liberando um pó e depois reaparecendo em um barco. Como na história original da graphic novel, o personagem é um alienígena, é bem possível que na segunda temporada a série possa mergulhar em torno das origens e dos objetivos do personagem.

3. Onde estão os outros bebês do evento e será que todos eles têm poder?

A série foca apenas nos sete bebês adotados por Reginald Hargreeves. Porém, no início da trama, 43 crianças nasceram simultaneamente num fenômeno que deixou mulheres grávidas inesperadamente. E, como diferentemente do que a trama diz no início, Vanya não é a única dos filhos do milionário sem poderes, pelo contrário, a personagem é que tem o dom mais poderoso, isso leva a crer que existem mais pessoas superdotadas pela Terra. Cadê esses 36 outros personagens? Será que eles vão aparecer na série? E, se aparecerem, estarão do lado da Umbrella academy ou aparecerão como vilões?

4. A próxima temporada mostrará o time ainda na infância?

A temporada se encerra mostrando o Número 5 levando os demais irmãos para o passado, já que a Umbrella academy não conseguiu impedir o apocalipse causado por Vanya após a descoberta total dos poderes dela. Na cena, todos voltam à forma humana da infância — assim como 5 — e os personagens falam sobre ajudar Vanya tentando recuperar o tempo perdido com a irmã.

5. Vanya abraçará o lado sombrio da força?

A temporada terminou mostrando Vanya destruindo tudo e abraçando o lado sombrio que a personagem tem internamente — e, que provavelmente, era um dos medos do pai do time de heróis. Será que dessa forma a personagem se tornará sempre na verdadeira vilã de The umbrella academy? Fica a dúvida — e a torcida!