This Is Us - Season 1 Crédito: Reprodução/Internet

Os melhores pais das séries

Publicado em Lista, Séries

No Dia dos Pais, o Próximo Capítulo elenca os melhores pais das séries. Será que você concorda?

Quem acompanha o blog sabe que somos grandes fãs da série This is us, que (finalmente) chega ao Brasil em 22 de agosto no Fox Life. Então, por que estou falando novamente dessa produção? O motivo é que hoje é Dia dos Pais e fiquei pensando nos personagens que exercem bem a paternidade nas séries e, claro, me vieram dois protagonistas de This is us.

O primeiro deles é Jack, papel de Milo Ventimiglia. Na série, ele é pai de três crianças e tem uma a relação com os filhos tão bonita que fica difícil não se emocionar. Minha cena preferida é quando Jack acompanha uma aula de karatê do filho Randall. Para mostrar seu comprometimento com a criança, o professor o convida a fazer isso por meio de uma metáfora: flexões com Randall nas costas.

This Is Us GIF - Find & Share on GIPHY

Depois, outro ótimo exemplo paternal em This is us é exatamente Randall. Nas partes em que a série mostra o personagem mais velho, interpretado pelo ator Sterling K. Brown, revela também um superpai para as duas filhas. As cenas entre o pai e as filhas são sempre tão bonitas que, nesse caso, ainda é mais difícil escolher apenas uma.

Não fosse apenas o mérito de mostrar dois ótimos pais, outro triunfo de This is us em relação à paternidade é mostrar também as dificuldades e os desafios de uma forma sempre muito delicada, leve e tocante. E, para você, quem são os melhores pais das séries? Posso ajudar com alguns outros exemplos abaixo.

Joe West, de The Flash — Pai biológico de Iris e Wally e de consideração de Barry Allen, Joe faz tudo pelos filhos. E, inclusive, sabe o momento em que deve recuar para o amadurecimento dos filhos.

Sandy Cohen, de The O.C. — A série acabou há alguns anos, mas como ainda dá para ver na Netflix, eu tinha que lembrar desse personagem. Além de ser um ótimo pai para Seth, ele abriu sua casa para o jovem Ryan Atwood.

Danny, de Full house — Após a morte da mulher, o personagem teve que criar as três filhas sozinho. Ele contou com a ajuda do irmão e do cunhado e protagonizou por muitas temporadas momentos atrapalhados, mas de muito amor com as filhas.

Assista vídeo-crítica de This is us