Vinícius, Maria Antônia, Evandro e Clarisse na primeira prova da noite
masterchef Vinícius, Maria Antônia, Evandro e Clarisse na primeira prova da noite Vinícius, Maria Antônia, Evandro e Clarisse na primeira prova da noite

Excessos colocam favoritos entre os piores do MasterChef desta terça

Publicado em Sem categoria

Eliminação precoce e emocionante marcou o MasterChef desta terça. Saiba como foi o episódio que teve reviravoltas!

O episódio desta terça-feira do MasterChef Brasil não foi para os fracos. Cheio de reviravoltas e de sinais que de os participantes são amadores na cozinha e profissionais no jogo, o reality surpreendeu desde a prova inicial até o fim, com a eliminação de uma pessoa que tinha potencial para ir bem mais longe.

Os alimentos orgânicos chegaram para ficar na gastronomia. E o MasterChef não poderia ficar de fora dessa tendência. Por isso, a primeira prova do reality nesta terça (8/5) teve esses alimentos como base para pratos servidos a 50 exigentes hóspedes do Hotel Unique Garden, em Mairiporã (SP).

Disputada em equipes, a prova consistia em preparar um menu completo — com entrada, prato principal e sobremesa — e de alta gastronomia. O jogo começou antes mesmo da prova. Os capitães Rui e Evandro, vencedores da prova de dupla da semana anterior, escolheram cada um os integrantes do time adversário.

Do lado azul ficaram o capitão Evandro, o representante de Brasília, Vinícius, Hugo, Clarisse, Maria Antônia e Eliane. Pelos aventais vermelhos, competiam Rui, Thiago, Victor Hugo, Aristeu, Katleen e Rita.

“Na minha cidade não tem alta gastronomia, só baixa gastronomia”, reclamou Aristeu, entre divertido e preocupado.

Na prova, o mercado deu lugar à horta e os cozinheiros tiveram que colher o que usariam nos preparos. Até que eles foram organizados na horta. Mas a impressão de que daria tudo certo logo se dissipou. Evandro perdeu o controle do time, que, perdido, não sabia muito bem o que fazer. Paola Carosella percebeu e alertou que eles estavam se arriscando demais e sem necessidade. “Eles acham que eu sou um coelho!”, reclamou Erick Jackin ao provar a salada sem tempero preparada pelo time de Vinícius. O prato principal parecia mais uma entrada, reclamou Paola.

A equipe vermelha também se atrapalhou muito, mas Rui tinha mais pulso forte. O ponto alto foi a sobremesa, que Jacquin reclamou de ter que parar de comer para provar a azul. O resultado foi uma vitória acachapante de 41 a 9 para os vermelhos.

 

Os aventais azuis antes da prova do MasterChef
Os aventais azuis antes da prova do MasterChef

Saiba como foi a eliminação do MasterChef nesta terça-feira!

Depois dessa complicada prova em equipes, os participantes tiveram que reproduzir uma receita do jurado francês Erick Jacquin. Foram apresentadas três opções, todas com uso de bebida alcoólica: file a poivre, peixe-galo ao molho de vinho do Porto e crepe Suzette.

Antes de começar, porém, mais jogo! Por ser o líder vencedor, Rui tem o poder de mandar um colega do mezanino descer e fazer a prova e um perdedor subir e se vê livre da eliminação. E ele escolhe o mais fraco para subir (Hugo) e o mais forte (Thiago) para descer. Vem cá… ele não era amigo de Thiago? E de Clarisse? O PM fez de conta que não ligou, mas ela não escondeu a mágoa. Evandro teve a oportunidade de trocar de lugar com Hugo, mas preferiu disputar a prova.

Pensa que acabou a treta? Ainda bem que não! Foi Rui que escolheu quem cozinharia o que. Desta forma, o especialista em carnes Thiago ficou com… a sobremesa! Assim como Vinícius. Evandro, que também adora fazer carne, e Eliane foram de peixe. Maria Antônia  sorriu ao ouvir que iam fazer o filé, mesma opção escolhida para uma contrariada Clarisse.

“Não estou confortável. Mas se eu pudesse mandava o Vinícius pra casa”. Mas vai começar de novo a implicância com o representante de Brasília?

A prova foi marcada por muita gritaria do mezanino, que, ao tentar ajudar, acabava atrapalhando. “Como é cabeça dura esse menino!”, exclamou Rita ao falar sobre… Vinícius. O rapaz realmente se atrapalha, coloca o suco de laranja no momento errado da receita e o resultado foi que ficou amargo. A sobremesa de Thiago também ficou amarga por erro no molho de laranja. Já Clarisse, colocou pimenta demais no filé — ao ponto de Paola Carosella não segurar a tosse ao experimentar o prato.

Thiago, Vinícius e Clarisse ficaram bem abalados por estar entre os piores da noite
Thiago, Vinícius e Clarisse ficaram bem abalados por estar entre os piores da noite

Estava, assim, feita a berlinda improvável nesta altura da competição. Três bons cozinheiros se enfrentariam ao se dar mal na prova vencida por Eliane. “Olho na Eliane. É a terceira vitória individual”, alertou a apresentadora Ana Paula Padrão.

Com lágrimas nos olhos, e lamentando que o programa iria “perder a alegria”, Henrique Fogaça anunciou a eliminação de Clarisse. Mais um ponto para Vinícius, mas é bom o representante de Brasília ficar esperto!

Comentários aleatórios

Foi estranho, no início da prova, os três jurados — chefs experientes — fazendo propaganda de um azeite constantemente criticado por especialistas. Tudo bem que eles precisam faturar com merchandising, mas ficou agressivo e feio!

Na hora de escolher os participantes da primeira prova, Evandro não escutava nenhum palpite de Clarisse. Questionado porque havia escolhido Rita para o outro time, ele não teve dó: “eu não quero a Rita. Então, tchau, Rita”

Antes de se emocionar ao ouvir de Jacquin que havia feito “um prato de restaurante”, Eliane se assustou. “As caras que a Paola faz me apavoram”, comentou. A mim, elas divertem, Eliane!

Vinícius e Thiago têm que entender de uma vez por todas que não dá para ficar inventando a roda a cada prova. Se é para fazer crepe Suzette porque os dois resolveram fazer sorvete também?