Netflix, CCXP Sao Paulo, Dec 2017 Crédito: Netflix/Divulgação. Elenco de Altered carbon na CCXP 2017

O que ver na CCXP se você é maníaco por séries

Publicado em Filmes, Lista, Séries

A quinta edição da CCXP começa em 6 de dezembro e o Próximo Capítulo preparou uma lista com as programações imperdíveis para quem ama televisão!

A Comic Con Experience (CCXP) chega ao seu quinto a partir desta quinta-feira (6/12). Apesar de ser realizada em São Paulo, a feira, que reuniu no ano passado mais de 227 mil pessoas, conta com público de diferentes estados em busca de novidades nas áreas de quadrinhos, cinema, televisão e cultura pop em geral.

Pensando nos maníacos por série, o Próximo Capítulo selecionou as programações já anunciadas que envolvem a área de televisão, seja fechada, seja de streaming. A lista tem painéis com sucessos como Game of thrones, Stranger things e a até a finada Smallville, em uma homenagem aos 80 anos do Superman. Confira e programe-se!

Painel de Game of thrones

Maisie Williams que interpreta Arya Stark participa de painel sobre Game of thrones

A quatro meses da estreia da oitava e última temporada de Game of thrones (relembre a nossa cobertura da sétima), a HBO preparou um painel especial para a série. Em 6 de dezembro, às 18h30, o Auditório Cinemark XD recebe os criadores do seriado, D.B. Weiss e David Benioff, ao lado de dois atores do elenco, Maisie Williams (Arya Stark) e John Bradley (Samwell Tarly), para um bate-papo sobre a produção, que foi batizado de “O inverno chegou”.

Painel de American gods

A série da Amazon Prime Vídeo, American gods, um dos destaques do ano passado, é o assunto de um dos painéis também do Auditório Cinemark XD no primeiro dia (6/12), às 13h30. Com a presença do protagonista Ricky Whittle, o Shadow Moon — que nós já entrevistamos, relembre aqui –, a programação deve falar sobre o futuro da trama que terá uma segunda temporada para continuar a história inspirada na ficção de Neil Gaiman.

Estande da Warner

Como costume, a Warner promete um estande com experiências interativas e imersivas, inclusive, com alguns dos sucessos da Casa Warner, como a lanchonete Pop’s, ponto de encontro do personagens de Riverdale (veja vídeo abaixo sobre a Casa Warner). Também há brincadeiras para os fãs de The Big Bang Theory, Young Sheldon e Supernatural, esse último terá o Impala 67 levando os fãs a um tour pela cidade fantasma da série.

Painéis da Netflix

Entre sábado e domingo, a Netflix apresentará três novidades da plataforma e ainda traz o elenco de um dos hits da plataforma. No sábado, o serviço tem painel às 19h, no Auditório Cinemark XD, do telefilme Mogli: Entre dois mundos, com presença do diretor Andy Serkis, e depois, às 20h, sobre The Umbrella Academy, série baseada em histórias em quadrinhos. Participam Gerard Way e Gabriel Bá, os criadores, e parte do elenco: Emmy Raver-Lampman, Steve Blackman, Tom Hopper e David Castañeda.

Cena da segunda temporada de Stranger things
Noah, o Will, de Stranger things participa de painel sobre a série

Já no domingo, das 16h às 19h, a Netflix apresenta o painel de Bird box, versão em telefilme de uma distopia com Sandra Bullock e Trevante Rhodes, que estão confirmados, e pelo tempo extenso do painel, a plataforma deve exibir o filme, assim como fez no ano passado com Bright, de Will Smith — confira aqui nossa crítica sobre o filme. Às 20h é a vez de a plataforma apresentar um painel sobre Stranger things. Participam Caleb Mclaughlin, Noah Schnapp e Sadie Sink. O trio deve lembrar a segunda temporada e, quem sabe, contar algo sobre a terceira sequência.

Painel com Manu Bennett

Os fãs de Arrow podem acompanhar um bate-papo na sexta-feira, às 20h, no Auditório Ultra, com o ator que interpretou o vilão Slade Wilson até a terceira temporada da série do arqueiro e depois retornou na quinta. Na conversa, Bennett também falará das experiências em O Hobbit e Spartacus.

Painel Superman 80 anos com Tom Welling de Smallville

Smallville
Série Smallville será lembrada em painel com Tom Welling

Série que contava a história do jovem Clark Kent ainda aprendendo a usar seus superpoderes, Smallville terá um momento de revival sete anos após o fim. É que o ator Tom Welling, que interpretava o protagonista, participa do painel em homenagem aos 80 anos do herói Superman na sexta-feira (7), às 14h, no Auditório Cinermark XD.

Painéis do Cartoon Network

O canal Cartoon Network traz Rebecca Sugar, a criadora de Hora da aventura e Steven Universo, para um painel sobre a mais recente animação Steven Universo, que continua até hoje no ar na emissora. O bate-papo com a idealizadora será na sexta, às 15h, no Auditório Cinemark XD.

No domingo, às 19h, o canal faz um painel sobre a animação brasileira O irmão do Jorel, no Auditório Prime. Juliano Enrico, Vivian Arias e o time criativo do Cartoon no Brasil estarão no painel falando sobre os bastidores.

Estande da Panini

O estande da editora Panini terá opções para todos os gostos. Aos aficionados por televisão, a editora promete as principais publicações de The walking dead à venda, além da segunda edição do livro Rick and Morty com a presença do capista David Roman de sexta a domingo para sessão de autógrafos para quem adquirir a obra durante o evento.

Painel de Power Rangers

No ano em que se celebram os 25 anos de Power Rangers, uma das séries televisivas de maior sucesso no Brasil, atores de diferentes temporadas falam sobre a experiência em painel às 19h no Auditório Cinemark XD. Walter Jones, Jason Faunt, Erin Cahill, Ciara Hanna e Yoshi Sudarso participam do bate-papo.