MTV Lockdown Coelhanna Crédito: MTV/Divulgação. André Coelho e Anna Clara Maia em MTV Lockdown Coelhanna

O bom filho à casa torna: André Coelho, Anna Clara Maia e Leo Picon estão de volta à MTV

Publicado em Reality show

Ex-participantes de realities famosos da MTV ganham espaço na emissora em outras atrações

O programa De férias com o ex Brasil é uma das maiores apostas da MTV. O reality show tem ótimos números de audiência, engajando um público que permanece e ainda cresce a cada temporada. O que faz com que os participantes da atração consigam ter projeção na vida pós-reality, seja na internet, seja na própria MTV, que há algum tempo abriu as portas para os ex-participantes em empreitadas como apresentadores.

É o caso do casal André Coelho e Anna Clara Maia, que participou da primeira temporada do De férias com o ex Brasil, onde se conheceram e engataram um romance que dura até hoje. Desde o último dia 16, os noivos podem ser vistos novamente na telinha da MTV. Agora, à frente do programa MTV Lockdown Coelhanna, atração criada para o período da quarentena, com exibição às terças, às 20h30.

“Desde que a gente saiu do programa, sempre manteve um bom relacionamento com a MTV, estando abertos para participar de programas que rolaram depois do De férias. Nesse período de quarentena, eles pediram para gente fazer um vídeo falando de como estávamos nos virando, como era o nosso dia a dia. Acho que a ideia deles surgiu daí. Eles montaram um programa em cima dessa realidade. Foram essas circunstâncias que geraram o programa”, explica Anna Clara.

Semanalmente, Clara e Coelho apresentam vídeos que viralizaram no período da pandemia e, de forma descontraída, comentam as imagens, levando para a tela, cada um, sua personalidade. “Meu dia a dia com a Clara é uma diversão à parte, eu passo metade do dia pentelhando ela, e ela caindo nas minhas trolagens. Podem esperar muita alegria e descontração”, explica Coelho.

As gravações são feitas na casa do dois, em Brasília. Por conta do isolamento, é a própria dupla que se preocupa com a filmagem, áudio, cenário e roteiro. “São vários desafios. O primeiro é que a gente tem que ser câmera, audioman, temos que fazer todas as funções para não ter contato com outras pessoas. Acho que a gente tem que se desdobrar em várias vertentes e inovar nesse meio. Também passamos da figura do programa para sermos os principais. Eu adoro desafios, então, tem sido maravilhoso”, comenta Coelho.

“É tudo novidade para gente. O fato de estarmos apresentando um programa nosso tem uma responsabilidade e um peso muito grande. Apesar de a gente estar acostumado com esse ambiente de câmeras, de ter participado de outros programas, é uma novidade, mas tem sido gostoso”, completa Anna Clara.

Duas perguntas // André Coelho e Anna Clara Maia

O quão importante o De férias com o ex Brasil foi para vocês?
Anna Clara: Acho que foi crucial, porque a gente se conheceu lá, na MTV, no programa. Tudo que aconteceu no De férias… e depois também foram determinantes para gente se tornar o que é hoje e lidar com a internet com a forma com que lidamos. Somos muito maduros e blindados em relação à opinião alheia. O De férias… trouxe uma bagagem muito grande de maturidade para gente, de forma pessoal, como casal. Conhecemos o melhor e o pior de cada um no programa. Abriu portas também, depois que a gente terminou o programa começamos a trabalhar com internet. Ganhamos visibilidade através do programa. Foi uma das coisas mais importantes que a gente fez e, sem dúvidas, determinante para gente estar junto.

Como tem sido esse período de quarentena para vocês?
Anna Clara: A gente tem levado numa boa. Nossa vida não mudou tanto assim. Já trabalhávamos de casa. Isso não mudou muito. O que mudou é que a gente está no ano do nosso casamento. Ainda está na incerteza, está tudo meio suspenso. Acho que esse período tem sido um pouco mais estressante e de mais ansiedade porque seria pra gente um ano de casamento, lua de mel, essas coisas. Estamos um pouco sem saber como vai ser.
André Coelho: Eu recém sai de uma cirurgia na coluna, então, eu já estaria em quarentena. Basicamente (a quarentena) é o que a gente já vive. A gente faz quase tudo junto. Nossas empresas são juntas. Hoje em dia vários casais estão se conhecendo de verdade em meio à quarentena. Eu já conhecia a Clara, porque a gente vivia uma eterna quarentena. Então, ficou tudo na normalidade. Claro que deixa os nervos aflorados, mas não mudou muita coisa pra gente não.

Influenciador

Crédito: Ana Amaral/Divulgação. Leo Picon e Ste Viegas em Pimpa meu feed

A carreira de influenciador foi o que chamou atenção da MTV para Leo Picon, que fez parte da edição Celebs do De férias com ex Brasil. Assim que o programa terminou, ele assumiu o MTV Top20 e, desde então, tem se mantido no time do canal. Ao lado de Ste Viegas, também ex-De férias com o ex, ele comanda o mais novo programa do canal: Pimpa meu feed, exibido às quartas, às 17h.

A atração se inspira no clássico Pimp my ride, em um formato inédito em que Picon e Ste analisam perfis de redes sociais de aspirantes a influencers. “Estava na MTV e me convidaram para fazer um teste para um novo formato digital da casa. Interessei-me pelo projeto, no dia do teste a dupla com a Ste funcionou muito bem e nos jogamos nessa aventura de pimpar feeds”, conta.

Sobre o retorno à emissora, ele diz: “Eu amo a MTV, além de fã de longa data, me sinto muito bem dentro da casa! Sempre será um prazer estarmos juntos”. E ainda emenda fazendo piada e referência ao De férias com o ex Brasil: “Até se eles tirarem uma ex minha de dentro do mar, é capaz de ser bom!”

Quatro perguntas // Leo Picon

Você traz a sua própria experiência das redes para o projeto? Quais são as principais dicas que dá no programa?
Com certeza, são muitos aprendizados sobre redes sociais, em 2009 comecei a trabalhar inconscientemente com isso, tive 11 anos aprendendo através das minhas redes e das minhas empresas como usá-las para alcançar objetivos, então posso direcionar elas para os objetivos de cada participante que são super diferentes entre si.

No projeto você divide a apresentação com Stephanie. Como é a troca entre vocês?
É uma ótima troca, não nos conhecíamos bem e funcionou bem pois somos antônimos e nossas diferenças trazem uma dinâmica engraçadas. Sou paulista, ela carioca, ela namora, eu solteiro, eu sou fofo e ela é grossa pra caramba comigo. (Risos)

Como tem sido esse momento de quarentena para você?
Resiliente e renovador! Fiz de tudo para me abstrair das dificuldades que o mundo está passando e focar em melhorias em minha vida diante desse novo mundo.

Quais são seus próximos projetos?
O projeto de agora é intensificar todos os projetos existentes. Subir de nível em todas as esferas que sou grato de fazer parte!