the-walking-dead-season-9-episode-5-rick Crédito: Reprodução/Internet

O “adeus” de Rick Grimes em The walking dead

Publicado em Séries

O último episódio do ator Andrew Lincoln na série The walking dead foi exibido no domingo (4/11) sob o título What comes after

Desde que foi anunciado que Andrew Lincoln, o Rick Grimes de The walking dead, deixaria o elenco da série, logo surgiu uma expectativa em torno de como seria essa despedida do protagonista. Diferentemente do que se poderia imaginar, a produção do seriado não quis esperar. Pelo contrário, o “adeus” de Rick Grimes começou a se desenhar no final do quarto episódio, The obliged, e foi concluído no quinto, What comes after, exibido no último domingo (4).

Último episódio de Rick Grimes

Para dar a adeus ao seu protagonista, o seriado resolveu investir em um série de clichês e caminhos duvidosos. A começar ainda no final do episódio quatro quando deu a entender que Rick poderia ter uma das mortes mais ridículas da história de The walking dead e depois não o fez.

O capítulo terminou mostrando Rick preso em um ferro após se desequilibrar de um cavalo durante uma tentativa de afastar um bando de zumbis que seguia na direção das comunidades. Tudo indicava que o personagem poderia morrer ali.

Crédito: Reprodução/Internet

Mas a série decidiu dar mais uma chance ao protagonista e o fez aparecer machucado se arrastando de um lado para o lado conduzindo o bando para longe das comunidades. Nesse momento, o capítulo mostrou Rick se reencontrando com personagens importantes e que já morreram na trama — Shane (Jon Bernthal), Hershel (Scott Wilson) e Sasha (Sonequa Martin-Green) — numa sequência pra lá de piegas e desnecessária só para garantir que Rick se mantivesse acordado.

Depois de tudo isso, The walking dead, como de costume, deu um fio de esperança aos espectadores ao mostrar Rick levando o bando para a ponte e decidindo que o certo a se fazer era sacrificar a si mesmo e a ponte pela vida dos amigos. Só que, como nunca dá para comemorar durante muito tempo assistindo TWD, Rick reaparece quase no fim do episódio sendo salvo por Jadis (Pollyanna McIntosh) e conduzido para algum lugar misterioso de helicóptero.

O seriado não teve força suficiente para matar seu protagonista e, inclusive, foi confirmado que Rick Grimes ganhará um trilogia de filmes para contar o que aconteceu com ele.

Pelo menos, com o “adeus” de Rick Grimes, a série deu um pulo temporal, mostrou novos personagens e uma Judith Grimes que tem tudo para conseguir um lugar de protagonista no novo rumo que The walking dead irá tomar. E me pergunto novamente, dá para ter esperança na série?

Crédito: Reprodução/Internet