à primeira vista

Saiba o que esperar do novo reality show da Band ‘À primeira vista’

Publicado em Reality show

Já faz algumas semanas que a Band vem anunciando um novo programa chamado À primeira vista. A emissora está procurando pessoas dispostas a participar do reality show. Mas e aí, você sabe do que se trata a atração?

À primeira vista é inspirado no programa britânico First Dates e o modelo já foi vendido para outros países. Nos Estados Unidos, a NBC possui os direitos de exibição, e a produção está no quarto episódio. O Próximo Capítulo está acompanhando a versão norte-americana e resolveu adiantar um pouquinho de como deve ser a edição nacional.

O programa consiste em juntar estranhos para um jantar romântico. Pessoas que nunca se viram, e a produção considera “compatíveis” de acordo com as respostas de um questionário feito durante a inscrição, se encontram pela primeira vez em um restaurante para um encontro. O restaurante é cheio de câmeras (mas sem cinegrafistas, para diminuir a inibição dos casais). Os participantes são filmados desde a hora que chegam ao estabelecimento, até a hora que terminam a refeição.

Depois, eles se juntam em uma sala e contam para os telespectadores se estão dispostos a continuar saindo juntos, ou se não rolou química. Ou seja, como vocês já podem imaginar, o sucesso do programa depende muito do carisma dos inscritos.

Como os realities vivem uma época de ouro, alimentando esse lado voyer dos telespectadores, a atração tem boas chances de agradar. Na versão norte-americana, os participantes têm entregado boas risadas, e várias emoções. Mesmo em uma interação curta, apenas um jantar, é possível ver pessoas constrangidas porque esqueceram o nome do acompanhante, envergonhados porque não querem pagar a conta sozinhos, e sofrendo com pessoas extremamente desagradáveis.

First Dates

Não é muito raro ver pessoas no banheiro ligando desesperadas para amigos pedindo conselhos para sair de uma situação chata (admita, você também já fez isso durante um encontro). Outras pessoas se identificam muito com seu par, conseguem se abrir e compartilhar histórias de vida incríveis.

Vale acompanhar os primeiros episódios para conferir se a receita vai funcionar em terras brasileiras, e se os participantes vão ajudar a subir a audiência. Mas não, ninguém está esperando um sucesso retumbante como MasterChef… nem de longe.

Se você quer participar do programa, pode fazer a inscrição clicando aqui.