2019. Crédito: Band/Divulgação. Cultura. Cena da novela portuguesa Ouro Verde. Crédito: Band/Divulgação. Cultura. Cena da novela portuguesa Ouro Verde.

Novela portuguesa com elenco brasileiro, Ouro verde, estreia na segunda na Band

Publicado em Novela

Ouro verde é um verdadeira intercâmbio entre a televisão brasileira e portuguesa

As novelas brasileiras sempre tiveram espaço em Portugal. Nos últimos anos, essa paixão ganhou novos ares: tem sido cada vez mais comum ver brasileiros integrando o elenco de produções feitas pelos portugueses.

Esse é o caso de Ouro verde, que estreia segunda-feira (15/7), às 20h20, na Band. Ganhadora do Emmy Internacional de melhor novela de 2018, a produção promove um intercâmbio entre artistas. Do Brasil estão nomes como Zezé Motta, Silvia Pfeifer e Gracindo Júnior. Além disso, a trilha sonora tem uma pitada brasileira: a faixa Casava de novo é cantada por Daniel.

Escrita por Maria João Costa, a novela conta a história de Jorge Monforte (Diogo Morgado), dono de uma empresa do mercado agropecuário mundial na Amazônia. Bilionário, ele acaba de adquirir uma importante participação no Banco Brandão Ferreira da Fonseca, liderado pelo poderoso português Miguel Ferreira da Fonseca (Luís Esparteiro).

A novidade não é bem acolhida na família de banqueiros, que suspeita das reais intenções de Monforte. Suspeitas essas que têm fundamento, já que Jorge Monforte é a nova identidade de Zé Maria Magalhães, que volta para fazer justiça pela morte da família. Em meio a tudo isso, Jorge conhece Bia Ferreira da Fonseca (Joana de Verona), filha de Miguel, e se apaixona.

Velho conhecido

2019. Crédito: Band/Divulgação. Cultura. Pedro Carvalho em Ouro Verde.

Com mescla de atores portugueses e brasileiros, Ouro verde tem no elenco artistas conhecidos do público do Brasil. E não se trata apenas dos nacionais, mas os portugueses que firmaram carreira aqui, como Pedro Carvalho, que interpreta Tomás Ferreira da Fonseca, segundo filho de Miguel e o próximo a suceder o pai na empresa.

Com a estreia de Ouro verde, Pedro Carvalho estará em uma dobradinha na tela, já que ele integra o elenco de A dona do pedaço, da Globo. Na produção, o português interpreta o cozinheiro Abel. “Sou um rosto bem conhecido em Portugal. Fiz vários protagonistas”, revela em entrevista ao Próximo Capítulo.