Caio Castro e Letícia Colin em Novo mundo
Crédito: Raquel Cunha/Divulgação

Novela Novo mundo, trama das 18h da Globo, aposta em elenco da nova geração

Publicado em Novela

Folhetim das 18h, Novo mundo terá atores da nova geração como protagonistas. A trama tem Isabelle Drummond, Rodrigo Simas, Letícia Colin, Chay Suede e Caio Castro na linha de frente

Durante muito tempo, as novelas da Globo se apoiaram em atores e diretores veteranos. Em Novo mundo, a nova trama das 18h, a emissora resolveu apostar na renovação. E tudo é realmente novo. A começar pelos protagonistas, que são atores de nova geração: Isabelle Drummond (nossa eterna Emília de Sítio do Picapau Amarelo e empreguete de Cheias de charme), Caio Castro, Rodrigo Simas, Letícia Colin e Chay Suede.

Anna (Isabelle Drummond) e Piatã (Rodrigo Simas) na novela Novo Mundo.
Crédito: Cesar Alves/Divulgação

Caberá ao quinteto sustentar o enredo de Novo mundo, que se apoia no gênero histórico para fazer sucesso no horário das 18h, ao suceder Sol nascente, que não teve bons números. O folhetim se passa no século 19, quando Leopoldina (Letícia Colin) segue ao Brasil para viver com o marido, o príncipe Dom Pedro I (Caio Castro). A história é narrada por Anna Millman (Isabelle Drummond), a professora de português de Leopoldina, que se apaixonará pelo ator Joaquim Martinho (Chay Suede) e é irmã de criação do brasileiro Piatã (Rodrigo Simas). Assista aqui trailer de Novo mundo.

Além de usar o formato épico, que costuma se dar bem no horário das 18h, Novo mundo pretende trazer o humor comum à faixa das 19h para o folhetim, principalmente, no núcleo que será encabeçado pela atriz e humorista Ingrid Guimarães, que interpreta a dramática atriz Elvira. O elenco também tem outros rostos conhecidos do público, como os portugueses Maria João e Ricardo Pereira, Jonas Bloch, Vivianne Pasmanter (com um visual irreconhecível), Julia Lemmertz, Caio Ciocler, Felipe Camargo e Gabriel Braga Nunes (que também é apontado como um dos protagonistas da novela).

Novo mundo tem escolhas ousadas

Novo mundo surpreende em elenco e em formato, mas não para por aí. A dupla de roteiristas é formada por dois nomes desconhecidos do grande público, os estreantes em novelas, Thereza Falcão e Alessandro Marson. Thereza trabalhou com atrações infantis como Bambuluá e Sítio do Picapau amarelo, o que pode justificar a presença de um núcleo de piratas com o caricato personagem Fred Sem Alma (Leopoldo Pacheco), que tem inspiração óbvia no vilão Capitão Gancho do clássico Peter Pan. Já Marson foi colaborador na novela A regra do jogo.

Não bastasse tudo isso, Novo mundo também ousa no dia de lançamento. A nova novela das 18h chega à programação da Globo em 22 de março, uma quarta-feira, dia bastante incomum para estreias de folhetins na emissora, que, costuma apostar na segunda-feira. Ainda não se sabe a estratégia da Globo com essa mudança, mas já dá para saber que as outras novidades são uma forma de garantir o público cativo do horário (com a trama épica) e conquistar novos espectadores (com novo elenco e aposta no humor). Resta saber se nova geração segura mesmo esse rojão.

Sangue Bom GIF - Find & Share on GIPHY