Novela Amanhã é para sempre
amanhã é para sempre 1 Crédito: Televisa/Divulgação

Novela mexicana Amanhã é para sempre será exibida no SBT

Publicado em Novela

Pela primeira vez, SBT transmitirá os capítulos de Amanhã é para sempre, que substituirá Um caminho para o destino

As novelas mexicanas são uma marca na programação do SBT. Maria do bairro e A usurpadora são exemplo de atrações que marcaram a história do canal. Mas a partir desta segunda-feira (19/2), às 18h30, o canal exibirá um folhetim do país inédito no canal. É a trama Amanhã é para sempre, que terá 170 capítulos.

A produção foi exibida no México há exatos 10 anos. Criada por Nicandro Díaz González, a atração é um remake da atração colombiana Pura sangre e acompanha a história de amor entre Fernanda Elizalde Rivera (Silvia Navarro) e Eduardo Juárez Cruz (Fernando Colunga). O casal se conhece na infância, quando nutre um amor inocente, mas acaba se separando após a chegada de Bárbara Grego (Lucero).

A vilã consegue convencer o fazendeiro Gonçalo Elizalde (Rogelio Guerra) de que a diferença social entre Fernanda e Eduardo é um problema. Ele é filho da governanta da família, Soledade Cruz (Maria Rojo). Para separar o casal, Eduardo é enviado para um colégio interno.

Amanhã é para sempre, então, tem um pulo temporal de anos. Depois de ter se formado nos Estados Unidos, Eduardo retorna para cuidar da mãe, que está muito doente. A volta do personagem, agora, com um novo nome — Franco Santoro — agitará os capítulos e mostrará uma saga de vingança contra aqueles que prejudicaram sua família e seu romance com Fernanda.

Confira o resumo do primeiro capítulo de Amanhã é para sempre

Capítulo 1, segunda-feira, 19 de fevereiro

A história tem início em um povoado chamado Vila Madero, na fazenda da família Elizalde. Fernanda, a filha caçula, e Eduardo, filho de Soledade, a humilde cozinheira da fazenda são amigos inseparáveis. A proximidade dos dois preocupa Soledade, pois sabe que Montserrat não gosta que seus filhos tenham amizade com os filhos dos empregados.

Artêmio, o pior inimigo dos Elizalde, diz a Rebeca que a partir de agora passará a se chamar Bárbara Greco e terá como missão deixar Gonçalo Elizalde viúvo e se casar com ele. Porém, antes de tudo, terá que eliminar Soledade Cruz, a cozinheira, pois ela é um empecilho para sua vingança.

Bárbara é contratada como assistente de Gonçalo e, em pouco tempo, ganha a confiança de toda a família, menos de Soledade e Liliana, que desconfiam de sua falsa amabilidade. Bárbara expulsa Eduardo da cozinha. Soledade, furiosa, deixa claro que na cozinha manda ela e que ninguém vai maltratar seu filho. Indignada com a reação da cozinheira, Bárbara faz ameaças e diz que nem ela, nem o filho estarão na fazenda para assistir a primeira comunhão de Fernanda.

Montserrat, horrorizada, diz a Gonçalo que precisa ter uma conversa séria com Liliana, pois está colocando muitas ideias na cabeça de Fernanda. Liliana enfrenta Bárbara e diz que jamais ganhará sua confiança. Vingativa, Bárbara começa a pensar em algo para prejudicar a garota. Liliana ouve uma conversa comprometedora de Bárbara.