Nova formação do Papo de segunda e do Saia justa
nova formação Crédito: GNT/Divulgação. Nova formação do Papo de segunda e do Saia justa

Opinião: Novas formações de Papo de segunda e Saia justa foram mudanças para melhor!

Publicado em Programas

Nova formação de apresentadores trouxe diversidade ao Papo de segunda. Em Saia justa, Gaby Amarantos se adaptou também, que nem parece novidade na atração

Diversidade é a expressão de ordem das novas temporadas dos programas Saia justa e Papo de segunda, ambos do GNT. E faz todo sentido, afinal de contas, as duas atrações têm como principal objetivo debater temáticas cotidianas e atuais.

Essa multiplicidade vem, principalmente, com a chegada de novos integrantes para as bancadas dos programas. A mudança maior ocorreu no time do Papo de segunda. Saíram os experientes Xico Sá, Marcelo Tas e Leo Jaime para a entrada de Emicida, Francisco Bosco e Fábio Porchat, que se juntaram a João Vicente de Castro.

E o troca-troca funcionou. Porchat se mostrou um ótimo mediador, enquanto Bosco e Emicida trouxeram pontos de vistas diferentes e muito interessantes para o Papo de segunda. Francisco Bosco é o intelectual que traz de forma clara a teoria. Emicida é a voz do povo e da periferia. Uma mistura e tanto. Se no primeiro programa a dupla estava tímida, no segundo episódio entrou no ritmo e promete debates importantes ao longo da temporada.

Crédito: Twitter/Divulgação
Crédito: Twitter/Divulgação

No Saia justa, a novidade ficou por conta apenas de Gaby Amarantos, que chegou para substituir Taís Araújo. A presença da paraense na bancada do programa também foi um grande acerto. Ao lado de Astrid Fontenelle, Mônica Martelli e Pitty, Gaby se mostrou à vontade e, assim como Emicida, trouxe um ponto de vista diferenciado para o debate.

Gaby Amarantos estreou como uma veterana, foi firme nas opiniões e já começou com um quadro muito interessante em que apresentava uma funk que fazia crítica a outras músicas do estilo, que objetificam a mulher. Boa, Gaby!

Papo de segunda e Saia justa só ganharam com as novas formações. Que venham ainda mais debates acalorados!