Papo de segunda
papodesegunda Crédito: Twitter/Divulgação

Nova formação do Papo de segunda divide opiniões, mas tem tudo para dar liga

Publicado em Programas

Há quem tenha sentido falta de Marcelo Tas, Leo Jaime e Xico Sá, mas há também quem tenha curtido a presença de Emicida, Francisco Bosco e Fábio Porchat. De que lado você está nessa discussão?

Seguindo uma tendência do Saia justa, o Papo de segunda estreou uma nova formação. Xico Sá, Leo Jaime e Marcelo Tas deixaram a bancada da atração para dar lugar a Emicida, Fábio Porchat e Francisco Bosco. Da formação original permanece apenas João Vicente de Castro. A estreia do novo quarteto aconteceu no episódio de segunda-feira (5/3), exibido às 22h30 no GNT, e dividiu opiniões. Na internet, muita gente pediu a volta de Xico Sá e Leo Jaime. Dos novatos, Emicida foi o mais elogiado. Mas, o que, nós, do Próximo Capítulo, achamos?

Particularmente sou uma fã desse “troca-troca” de bancadas que já é tradição no Saia justa. A mudança costuma trazer novos ares. E foi exatamente o que aconteceu no Papo de segunda. Com a chegada de Emicida, Porchat e Bosco, o programa mudou e se modernizou. Há quem ache que falta experiência na bancada, por ser formada por um elenco mais jovem. Pode até ser que isso venha a ser uma questão futuramente, mas acho que no primeiro episódio isso não fez diferença, já que alguns dos temas escolhidos foram o debate na internet e o blockbuster Pantera Negra.

Com a saída de Marcelo Tas coube a Fábio Porchat ser uma espécie de mediador do Papo de segunda. Função que o ator e apresentador exerceu muito bem na estreia. Em alguns momentos até podia passar a sensação de que Porchat estava falando demais, no entanto, a verdade é que Emicida e Bosco pareciam mais tímidos e menos à vontade ao formato, o que demandou interferências maiores do humorista.

Crédito: Twitter/Divulgação
Crédito: Twitter/Divulgação

Falando na dupla, que acerto foi trazer o rapper e o filósofo à bancada. Emicida tem muito a dizer, apesar de ainda falar pouco. Todas as vezes que o cantor abriu a boca foi para dizer as melhores frases do debate: “O que é uma flecha para São Sebastião?”, indagou o rapper sobre os haters da internet, e “Até que enfim, p****!”, sobre o que pensou quando assistiu ao longa-metragem Pantera Negra. Já Francisco Bosco teve como missão trazer mais embasamento às discussões e o fez. Destaque principalmente para o quadro em que ele explicou os debates em torno de Pantera Negra: didático sem ser chato.

Não há muito o que dizer sobre a presença de João Vicente. Ele continua sendo o mesmo João Vicente das outras temporadas. No episódio de estreia, teve a função de deixar os colegas mais à vontade e ajudar Porchat na mediação.

Considero a estreia da nova formação do Papo de segunda bastante promissora. O elenco tem tudo para dar liga, desde que Bosco e Emicida, principalmente o rapper, façam cada vez mais interrupções e se coloquem no debate. Afinal de contas, eles são aqueles com os discursos mais embasados desta nova bancada.

Repercussão da nova formação de Papo de segunda no Twitter

Os que adoraram…

Os que odiaram…

Não viu a estreia? O GNT disponibilizou os dois primeiros blocos do Papo de segunda no Facebook. Assista abaixo!