Nova fase do Vídeo show aposta no público da internet

Publicado em Programas

Com a presença das ex-BBBs Fernanda Keulla, Vivian Amorim e Ana Clara, Vídeo show busca se aproximar do público mais jovem

Há alguns anos que o Vídeo show é uma pedra no sapato da programação da Rede Globo. E isso tem muito a ver com o estilo do programa, que é uma ode à própria emissora e ao mundo dos famosos. A cada temporada, o canal tenta reformulações e, em algumas, até acertou, como a dobradinha entre Otaviano Costa e Mônica Iozzi na apresentação.

De novo em busca de garantir mais audiência para o programa, o Vídeo show passou por mais uma mudança. Com o objetivo claro de buscar o público mais jovem e ativo na internet — aqueles que fazem memes e comandam as “fanbases” de realities como Big brother Brasil –, a atração ganhou novas apresentadoras, novos repórteres e novo cenário.

Da versão anterior permanece apenas Sophia Abrahão, que agora divide a bancada com as ex-BBBs Fernanda Keulla e Vivian Amorim. A dupla estava no time do Vídeo show desde o fim do BBB 18, quando as duas se destacaram comandando os programas da Rede BBB no Globo Play e também nas redes sociais do canal, como repórteres. A popularidade das artistas com os internautas e o apelo dos fãs levaram as ex-BBBs para a bancada.

Quem também garantiu uma vaga — bastante óbvia — foi a ex-BBB Ana Clara, que, além de repórter, participa da versão ao vivo para garantir a interação do público por meio da hashtag #Vídeoshowaovivo. Completam o time Felipe Titto e Marcela Monteiro, que ficam responsáveis pelas reportagens exibidas no programa.

Estreia da nova versão do Vídeo show

Crédito: TV Globo/Divulgação
Crédito: TV Globo/Divulgação

O primeiro episódio do Vídeo show com a nova bancada foi exibido na segunda-feira (16/7). Provavelmente por ser a estreia, quem roubou a cena foi Sophia Abrahão, que está muito bem no comando da atração e até se emocionou ao final do programa ao lembrar o ex-companheiro de apresentação Otaviano Costa, que ganhou uma merecida homenagem da atração.

Viviana Amorim e Ana Clara também deram conta do recado. Talvez, apenas, Fernanda Keulla ainda não esteja à vontade no ao vivo. Mas o que deve mudar nos próximos programas quando a atração engrenar de vez. Na reportagem, Marcela manteve o que já fazia e Felipe Titto mostrou que deve se misturar bem ao elenco, por conta da experiência em atrações anteriores, como o reality show Are you the one? Brasil, a MTV, que comandou por duas temporadas até ser substituído por Caio Castro.

E, como a estreia gerou memes na internet, é possível dizer que a mudança no Vídeo show deu resultado: conquistou a web.