Roberto Carlos no especial Além do horizonte.
RC2 Crédito: Fabio Rocha/Globo/Divulgação. Roberto Carlos gravou cenas do especial deste ano em três países Roberto Carlos no especial Além do horizonte.

Nosso encontro anual com o rei Roberto Carlos será nesta sexta-feira. Saiba como será!

Publicado em Programas

Especial Roberto Carlos ー Além do horizonte terá foco na carreira internacional de Roberto Carlos. A Globo exibe o programa nesta sexta (20/12), depois de Amor de mãe

Roberto Carlos não é o rei apenas do Brasil. A fama do cantor e compositor ultrapassa as fronteiras e é mundial. É isso que mostra o especial Roberto Carlos ー Além do horizonte, nosso encontro anual com o Rei. O programa vai ao ar nesta sexta-feira (20/12), após Amor de mãe. A Globo e a Record prepararam outros especiais de fim de ano, além do de Roberto. A Netflix não ficou atrás.

“Nunca fiz um especial com este formato, incluindo as viagens que já fiz lá fora, os países que visitei e a importância que isto dá a minha carreira”, adianta Roberto, em entrevista de divulgação do especial.

O projeto de Além do horizonte é grandioso e, por isso, vem sendo gravado desde março. O programa reúne imagens de shows de Roberto em shows internacionais em Nova York (EUA) e Lisboa (Portugal) e um no Brasil, em Curitiba. Mais do que as músicas, o especial mostrará o cantor e compositor nos bastidores e os fãs.

“A música, é claro, domina o especial, mas teremos também esse lado do bastidor, do Roberto em ensaios, chegando aos shows e contando como é a sua vida profissional”, afirma o diretor artístico LP Simonetti.

O repertório de Roberto Carlos – Além do horizonte traz sucessos como Esse cara sou eu, Emoções, Lady Laura, Um milhão de amigos, Como vai você, Eu te amo tanto, El dia que me queiras. Ao lado do eterno parceiro Erasmo Carlos, ele canta Maria e o samba, entre outras.

Eramos e Roberto Carlos cantando juntos
Fábio Rocha/Divulgação. Eramos Carlos é o convidado especial de Roberto Carlos este ano

Abaixo você confere uma entrevista com Roberto Carlos cedida ao Próximo Capítulo pela Rede Globo.

Que momento do especial você destacaria como completamente diferente de tudo o que já foi exibido?
Foram tantos. Mas acho que o que eu posso dizer é que nunca fiz um especial com este formato, incluindo as viagens que já fiz lá fora, os países que visitei e a importância que isto dá a minha carreira.

Um momento emocionante que aconteceu na estrada…
Vários. Tocar em Wembley Arena, por exemplo, foi muito legal. Realmente eu nunca pensei que fosse tocar lá. Difícil realmente especificar uma coisa como destaque de outra. Tudo foi tão especial…

Que mensagem você gostaria de passar com esse especial?
Acho que uma mensagem de agradecimento, não é? Agradecer aos meus fãs. Muito obrigado por tudo, por essas coisa todas que tenho recebido de vocês durante todos esses anos da minha vida, desde que nasci, e olha que isso faz tempo, viu (risos). Enfim. Muito obrigado por tudo isso, esse carinho, esse amor. Eu amo vocês. De coração. Desejo um feliz natal! Um ano maravilhoso, com muita saúde, muita paz, muito amor muitas alegrias. Deus dê bondade e proteja a todos. Amém!