#102 anos de Noel Rosa Crédito: Kleber Sales/CB/D.A Press. Cantor e compositor Noel Rosa.

Noel Rosa é o tema da quarta temporada de O tempo e a música, do Arte 1

Publicado em Programas, Séries

Atração O tempo e a música: Noel Rosa estreia nesta segunda-feira (26/2), às 21h

O sambista e compositor Noel Rosa será o tema da quarta temporada do programa O tempo e a música, do canal Arte 1 coproduzido com a CineGroup. Morto há 80 anos, o artista ficou conhecido como um dos nomes mais importantes do samba e da música popular brasileira.

Ao longo da carreira, de apenas oito anos (Noel morreu aos 26 anos de tuberculose), escreveu mais de 250 composições. Destas, oito serão destrinchadas durante a série documental, que estreia nesta segunda-feira (26/2), a partir das 21h. Cada episódio terá uma música como foco, são elas: Com que roupa eu vou, Nasce do coração, Letrista de botequim, Vivendo de samba, Tem malandro na Vila?, Malícia de toda mulher, Último desejo e Legado.

Crédito: Arte 1/Divulgação
Crédito: Arte 1/Divulgação

Com direção de Bel Mercês e apresentação e curadoria do jornalista e crítico musical Zuza Homem de Mello, a nova temporada de O tempo e a música utilizará as canções de Noel Rosa para abordar diferentes fases da carreira do artista.

Além disso, o programa traz fatos importantes da vida e trajetória do cantor por meio de depoimentos e ainda versões inéditas das canções de Rosa executadas por Moyseis Marques, Monarco, Marcos Sacramento, Maíra Freitas, Ana Costa, Roberto Seresteiro, Teresa Cristina e Alfredo Del Penho.

O tempo e a música

A série O tempo e a música é uma atração do canal Arte 1 que tem como objetivo se dedicar a história da música brasileira. A temporada anterior teve Tom Jobim como o artista escolhido. Também com oito episódios, a série contou a história do compositor por meio das músicas Chega de saudade, Desafinado, Chovendo na roseira, Olha Maria, Águas de março, O boto, Eu te amo e Falando de amor.

Já a segunda temporada teve como temática o resgate a história da MPB com imagens do acervo musical da TV Bandeirantes das décadas de 1960 e 1970. Nomes como Lupicínio Rodrigues, Elis Regina, Milton Nascimento, Mutantes, Sergio Mendes e Tim Maia foram lembrados.

Serviço
O tempo e a música: Noel Rosa
Estreia em 26 de fevereiro, às 21h. Episódios inéditos sempre às segundas, às 21h. Reprises: terça-feira, às 9h30; quinta-feira, às 13h30; sexta-feira, às 19h; e sábado, às 14h.