Crédito: Fernando Lopes/CB/D.A Press. Pai gigante abraçando sua filha. Crédito: Fernando Lopes/CB/D.A Press.

No clima do Dia dos Pais, veja séries para todos os tipos de patriarcas

Publicado em Lista, Séries

Confira uma seleção de séries e programas televisivos para cada tipo de pai, do descolado ao torcedor

Que tipo de pai é o seu? Aventureiro, descolado, brincalhão ou torcedor? Seja qual for o estilo do patriarca, há um programa televisivo que é a cara dele! Já em clima de Dia dos Pais, o Correio preparou uma seleção de séries e atrações da tevê fechada e dos serviços on-demand para você indicar para o seu pai quando ele pedir aquela dica! Ou ainda, quem sabe, aproveitar para maratonar ao lado dele no domingo após o almoço em família. Confira!

Aventureiro

Crédito: Daniel Power/Netflix. Cultura. Série Wu Assassins da Netflix.

Se seu pai é daqueles que gostam de uma vida agitada, que praticam atividades radicais e não têm medo de nada nem perdem uma aventura, ele vai gostar de atrações mais voltadas ao gênero de ação. A partir de 8 de agosto, três dias antes do Dia dos Pais, a Netflix lança em seu catálogo a série Wu assassins.

A produção é uma mistura de ficção científica com Kung Fu e retrata a história de um simples chef de cozinha em São Francisco, o jovem Kai Jin (Iko Uwais), que acaba sendo escolhido para proteger os poderes de Wu Xing, uma tríade chinesa poderosa. Para isso, ele precisa se tornar um assassino de aluguel, usando habilidades de artes marciais contra cinco criminosos que ameaçam destruir o mundo.

No domingo do Dia dos Pais, a partir das 15h10, o canal A&E passa dois episódios seguidos de Six — Esquadrão antiterrorista. A produção chegou à programação do canal no início de julho e tem garantido espaço na grade desde então. O seriado gira em torno do grupo de oficiais de operações especiais da Marinha dos Estados Unidos, mais conhecido como Team Six, que tem como missão eliminar um líder do Talibã no Afeganistão.

Cena da série Six -- Esquadrão suicida
Crédito: History Channel/Divulgação

Em formato de minissérie, Six acompanha o período do grupo — que dá nome à produção — no Talibã e depois o retorno, alguns anos depois, com o objetivo de resgatar o antigo chefe da missão, Rip (Walton Goggins), que foi feito refém por terroristas no Afeganistão. Além de se passar num cenário de guerra com muita ação, a trama aborda os dramas pessoais dos personagens principais Joe Graves (Barry Sloane), Alex Caulder (Kyle Schmid) e Ricky Ortiz (Juan Pablo Raba).

Torcedor

Crédito: Amazon Prime Vídeo/Divulgação. This is football da Amazon

Para os patriarcas aficionados por futebol e esportes em geral, há muito mais do que a programação de jogos. Na última sexta-feira, a Amazon Prime Vídeo lançou em seu catálogo a série documental This is football. Dividida em seis episódios de uma hora, a atração mostra a importância do futebol na melhora da qualidade de vida de algumas comunidades.

A produção aborda desde a influência positiva do esporte em Ruanda após o massacre em 1994 passando pela classificação heroica da Islândia para a Copa de 2018 e as conquistas das mulheres dentro de campo. Há ainda episódios e histórias gravadas na Argentina, na China e nos Estados Unidos.

Com quatro temporadas, a série mexicana Club de Cuervos é a mistura perfeita entre futebol, drama e comédia. Lançada oficialmente em 2015 na Netflix, a atração acompanha a história dos irmãos Salvador Chava Iglesias Jr., papel de Luis Gerardo Mendez (conhecido no México por atuar nas telenovelas), e Isabel Iglesias, interpretada por Mariana Treviño, que entram em conflito pela presidência do time de futebol Los Cuervos de Nuevo Tuledo após a morte do pai.

Descolado

2019. Crédito: Fabio Braga/O2 Filmes/Divulgação. Cultura. Cena da série nacional Pico da Neblina, de Quico Meirelles.

Se o seu pai é daqueles com a cabeça mais aberta, que gostam de estar entrosado com os mais jovens e os assuntos do momento, a opção para ele são séries que conversem com temáticas atuais e modernas. A partir deste domingo (4/8), às 21h, a HBO lança mais uma aposta no cenário de seriados brasileiros, que está entre as alternativas. É a produção Pico da neblina, que tem direção de Quico Meirelles.

Apesar de parecer uma distopia, a série, na verdade, apenas se baseia em um acontecimento ficcional alternativo para desenvolver sua história: a maconha foi legalizada no Brasil no ano de 2019. Dentro desse contexto, o protagonista Biriba (Luis Navarro) decide deixar para trás a vida de crime e adentrar no mercado legal do entorpecente, ao lado do sócio investidor e pouco experiente no assunto Vini (Daniel Furlan).

“O que a gente propôs é um Brasil igual, mas com essa pequena diferença. Com a maconha legalizada, a gente vê o que acontece em todo esse núcleo de personagens que tinha algum envolvimento com a droga. É menos uma realidade alternativa e mais o mundo como ele é, com essa diferença”, classifica Quico Meirelles. “O Biriba é nosso ponto central da história, mas a partir dele se desenrolam outros conflitos”, completa o diretor.

Lançada em 2008, Breaking bad foi o grande hit do fim dos anos 2000. Com cinco temporadas disponíveis na Netflix, a atração tem como protagonista Walter White (Bryan Cranston), um professor de química que, ao descobrir uma doença terminal, vira traficante de metanfetamina para garantir o sustento da família.

A trama instigante e a qualidade da produção a tornaram um dos clássicos da tevê. A série chegou ao fim em 29 de agosto de 2013. Mas garantiu um spin-off, a produção Better call Saul, sobre um dos personagens de Breaking bad, outra produção que está no catálogo da Netflix.

Fanfarrão

2019. Crédito: Victor Pollak/Globo. Cultura. Elenco do Choque de Cultura show.

Quem tem um patriarca que não perde uma piada pode sugerir o retorno do programa Choque de cultura à Rede Globo. Desde o domingo passado, a atração ganhou uma nova temporada, agora sob o nome de Choque de cultura show, em que Rogerinho (Caíto Mainier), Julinho (Leandro Ramos), Renan (Daniel Furlan) e Maurílio (Raul Chequer) fazem críticas cinematográficas logo após a exibição dos filmes da Temperatura máxima, aos domingos. A estreia foi com Thor: Mundo sombrio.

Com quatro temporadas na Netflix, Brooklyn Nine-Nine é uma comédia que gira em torno do 99º distrito do Brooklyn. Lançada em 2013, a produção tem Jake Peralta (Andy Samberg) como protagonista. Ele é um talentoso e despreocupado detetive que, junto ao grupo eclético de colegas, lida com um chef relaxado no escritório. Tudo muda quando o capitão Ray Holt (Andre Braugher) chega à delegacia disposto a fazer com que esse grupo disfuncional de detetives se torne o melhor do Brooklyn.