Gil Coelho Crédito: Edu Rodrigues/Divulgação

No ar em Jesus, Gil Coelho diz que é uma honra viver o irmão do filho de Deus

Publicado em Entrevista

Em entrevista ao Próximo Capítulo, o ator Gil Coelho falou sobre o momento atual da carreira, em que está no ar em Jesus. Confira!

Após um ano longe das novelas, o ator Gil Coelho volta ao formato. O retorno foi na trama Jesus, da Record, em que dá vida ao irmão de Jesus, Tiago Justo. Personagem que o carioca diz ser uma “honra” interpretar. “Fiquei muito feliz, imagina fazer o personagem que é irmão de Jesus, o maior herói de todos os tempos”, afirma.

Nesse período em que ficou longe dos folhetins, Gil Coelho se dedicou, principalmente, às séries. Ela esteve na primeira temporada da comédia A vila, do Multishow, na pele de Bené. A presença foi um convite feito pelo próprio Paulo Gustavo, protagonista e idealizador da produção. Neste ano, também esteve nas telinhas na série nacional (Des)Encontros. Na trama, interpretou o único casal gay da série que acompanhou em 10 episódios diferentes histórias de amor.

As séries têm sido uma paixão para Coelho, seja como espectador, seja como ator. “Sou viciado em assistir a séries e agora em poder fazer as séries. (risos). Pretendo muito seguir esse tipo de linguagem”, revela ao Próximo Capítulo.

Sobre os planos para o futuro, o artista revela que pretende voltar aos palcos do teatro. Ele rodou o Brasil com peças como Quem tem… Tem medo (2007), Encenação dos 200 anos da Família Real (2008), 220 volts (2014/2015) e 33 variações de Beethoven (2016). “Estou com uma vontade de comprar um espetáculo (os direitos) e fazer aqui no Brasil, já estou procurando os textos”, conta.

Entrevista // Gil Coelho

Crédito: Edu Rodrigues/Divulgação
Crédito: Edu Rodrigues/Divulgação

Você está de volta às novelas em Jesus. Como surgiu a oportunidade de integrar a novela e como se preparou para viver seu personagem?
Tinha acabado de terminar minha série na Sony e rolou o convite da novela. Fiquei muito feliz, imagina fazer o personagem que é irmão de Jesus, o maior herói de todos os tempos, muita honra!!!

Neste ano, você esteve em um dos episódios da série (Des)Encontros. Como foi para você gravar o único episódio da série que retratou o amor entre pessoas do mesmo sexo? Para você, qual é a importância disso?
Fui tão feliz nessa série! O diretor Rodrigo Bernado é um dos promissores da nova geração, me deixou muito à vontade… O amor é para ser vivido do jeito que a palavra diz, AMOR, ame… Amar é viver de qualquer forma, qualquer sexo e somente ser feliz.. Acho que cada vez mais temos que ser feliz e amando quebrando paradigmas. Me sinto feliz e honrado por poder contar essa história.

Você esteve no ano passado também em A vila, do Multishow. Como tem sido para você esse espaço em séries? É um formato que pretende seguir?
Nossa, A vila foi uma experiência incrível. Primeiro que foi com o convite do Paulo (Gustavo) e sou totalmente grato por ele na minha vida. Ele me deu uma oportunidade no espetáculo dele 220 volts que fui muito feliz. A partir dali nossa parceria foi linda e enriquecedora. Sou muito feliz por ele estar presente na minha vida. Agora a série é uma coisa espetacular, porque você se apega aos personagens, acompanha durante alguns episódios e depois acaba e você fica com gostinho de quero mais. Sou viciado em assistir a séries e agora em poder fazer as séries. (risos). Pretendo muito seguir esse tipo de linguagem.

Como surgiu o seu interesse pela carreira de ator? Era algo que já o fascinava desde a infância?
Minha mãe sempre foi muito espiritualizada e num mapa astral que ela fez para mim quando tinha 16 anos, apareceu eu lidando com público. Então ela marcou uma aula de teatro sem eu saber, quando cheguei lá a dona já foi me empurrando para dentro da sala e quando eu vi, fui mordido pelo mosquitinho. Quando era criança queria ser advogado e até comecei, fiz três períodos de direito, mas depois não teve jeito, tive que largar tudo e focar na minha carreira e estudo das artes.

Você tem no currículo passagem por novelas, séries, filmes e também peças. Tem algum formato que te atraia mais na hora de escolher um trabalho?
Cinema é uma coisa que vem me fascinando cada vez mais, o tempo dele me encoraja demais… Aqueles segundos para dar uma resposta em cena, um pedido. Sabe?? O tempo do cinema me deixa feliz.

Além da novela e da série, você tem algum outro projeto em vista ou em processo?
Estou com uma vontade de comprar um espetáculo (os direitos) e fazer aqui no Brasil, já estou procurando os textos.