CBNFOT200320200034 Crédito: Guto Seixas/Crédito: Amazon Prime Vídeo/Divulgação - Elenco do reality show Soltos em Floripa

‘Tudo lá é mais intenso’, afirma Murilo Dias, o brasiliense de Soltos em Floripa

Publicado em Reality show

Soltos em Floripa, reality show da Amazon Prime Vídeo, explora a vida de “zoação” do público jovem. Elenco tem a participação de um brasiliense

“Não tem eliminação, não tem provas. É um programa de convivência. Trabalhamos e vivemos juntos em uma casa. Temos também a interação com o pessoal de fora. Isso tira do padrão dos realities do Brasil”. É assim que o brasiliense Murilo Dias explica a dinâmica do reality show Soltos em Floripa. A atração estreou em 20 de março na Amazon Prime Vídeo, com a divulgação de dois episódios. Os novos capítulos são disponibilizados na plataforma duas vezes por semana: às terças e sextas-feiras.

Para entender o programa é preciso perceber que Soltos em Floripa bebe da fonte de uma atração internacional de sucesso da MTV: a franquia Shore, em que o elenco trabalha, vive e faz muita farra em uma casa, mantendo a convivência com pessoas externas. Formato inédito no Brasil, Soltos em Floripa faz isso: coloca oito solteiros, quatro homens e quatro mulheres de diferentes locais do país, para uma convivência em uma casa em Florianópolis (SC). O objetivo é mostrar a farra dos jovens, que envolve muito romance, brigas e dramas.

O elenco foi escolhido pela própria Amazon Prime Vídeo, que fez uma seleção via redes sociais. Foi assim, pelo menos, com o brasiliense Murilo Dias, que foi contactado pelo Instagram. “Na verdade, fui pego de surpresa. A produção entrou em contato comigo e fez o convite. Nunca passou pela minha cabeça participar de um reality show”, conta. O promoter de eventos de 28 anos passou por várias seletivas, entre elas, um churrasco em São Paulo que tinha como proposta ver a interação do grupo. “Quando acabou, foi uma felicidade tremenda”, lembra.

Crédito: Amazon Prime Vídeo/Divulgação – Brasiliense Murilo Dias, promoter de evento e participante do reality Soltos em Floripa

Murilo dividiu a casa com Beatriz Garcia (Santos – SP), Thais Pereira (SP), Nathália Gomes (GO), Taynara Nunes (Sorocaba – SP), Ramon Bernardes (RJ), João Mercuri (Campinas – SP) e Luan Cavati (ES). Um elenco composto por integrantes com características e personalidades diferentes — mesmo que não seja diverso no sentido amplo da palavra (não há negros e nem pessoas LGBTs). “Cresci muito lá dentro. Fiz uma família maravilhosa. Todas as pessoas são fantásticas. Cada uma delas tem alguma coisa boa para poder passar. Haverá discussões, mas, acima de tudo, a gente se uniu e sempre resolvia os problemas logo”, revela. Para o brasiliense, o maior desafio do reality show não é a convivência, mas a forma com que os sentimentos aparecem. “Pega muito a emoção. Tudo lá é mais intenso. Um dia equivale a quatro”, avalia.

Diferenciais

O outro diferencial da atração é que intercala as cenas do reality com imagens de reações de um grupo de celebridades convidadas para comentar as ações da casa. O elenco tem Pabllo Vittar, Felipe Titto, Mariano, MC Carol, John Drops e Bianca Andrade, no chamado Soltos em Floripa: A resenha. Cabe a eles o julgamento do grupo como acontece com o público que assiste ao programa. “A gente só ficou sabendo que ia ter isso depois que o programa acabou. Para a gente foi extraordinário saber que pessoas de quem somos fãs estão ali comentando. Isso é bem legal e dá uma outra visão para o público”, diz Murilo.

Logo na semana de estreia, Soltos em Floripa chamou a atenção. O motivo: a falta de censura do reality nas imagens exibidas nos episódios. As cenas de sexo são explícitas, o que difere de atrações como De férias com o ex Brasil e o próprio Big brother Brasil. Os participantes, inclusive, já se tornaram famosos nas redes sociais, ganhando novos seguidores. “Nunca fui ‘famosinho’ de internet. Nunca tive essa intensidade das pessoas querendo saber da minha vida. Fiquei muito surpreso com a aceitação de todo mundo. E também estou disposto a receber as críticas e gerar isso de uma forma positiva”, completa.

Leia aqui a crítica de Soltos em Floripa