Terceira temporada de Mr. Robot
Mr.Robot-terceira-temporada Crédito: Reprodução/Internet

Mr. Robot: O que sabemos sobre a terceira temporada

Publicado em Séries

A estreia de Mr. Robot ocorre no Brasil na madrugada desta quinta-feira (13/10) no Canal Space. Confira algumas informações sobre a série!

*Colaboração de Alexandre de Paula (Especial para o Correio), do Abacaxi de Óculos

Com uma primeira temporada arrasadora, Mr. Robot foi, sem dúvidas, uma das séries que mais abalou o modo de se fazer televisão nos últimos tempos. A produção, para alguns, reduziu a velocidade no segundo ano, mas continuou instigante e com um público fiel.

A terceira temporada da série que conta a história de hackers que tentam derrubar a estrutura de uma grande corporação estreia na noite desta quarta-feira (11/10) nos Estados Unidos e será exibida no Brasil apenas 24h depois. O canal Space transmite o primeiro episódio às 0h (de quinta para sexta).

Para quem já está ansioso para a volta de Elliot e Mr. Robot, o Próximo Capítulo revela tudo o que você precisa saber sobre a nova temporada da produção.

Crédito: Reprodução/Internet. Tyrell ganhará mais destaque na nova temporada
Crédito: Reprodução/Internet. Tyrell ganhará mais destaque na nova temporada

Quem continua em Mr. Robot

Apesar do susto na segunda temporada (lá vem spoiler!), Elliot (Rami Malek) está bem. O tiro dado pelo vilão Tyrell (Martin Wallstrom) vai deixá-lo machucado (e as imagens mostram isso), mas ele deve se recuperar. O tiro, inclusive, levou muita gente a descartar a ideia de que Tyrell era também fruto da imaginação de Elliot.

Além dos dois, outros personagens permanecem no elenco, como Darlene (Carly Chaikin), Angela (Portia Doubleday), Phillip Price (Michael Cristofer) e Joanna (Stephanie Corneliussen).

A culpa em Mr. Robot

Ao que tudo indica, a culpa e o arrependimento serão a tônica da nova temporada. Depois de colocar o mundo abaixo, Elliot começa a duvidar de que os resultados tenham sido bons e vai buscar maneiras de reverter tudo.

Criador da série, Sam Esmail comentou o assunto ao THR: “Eu acho que a temática principal desta história está no fato de que Elliot precisa consertar o que fez. Ele está de frente com uma questão difícil: se você quebrou algo, e no caso ele quebrou o sistema — ou, como ele diz, quebrou o mundo — você pode voltar atrás? Dá para reverter? Ou você precisa encontrar outro jeito de lidar? Você precisa aceitar isso como parte do sistema e achar um caminho a partir disso?”.

Ou seja, podemos esperar mais momentos tortuosos para a mente de Elliot!

Crédito: Michael Parmelee/USA Network. Irving é um novos personagens de Mr. Robot
Crédito: Michael Parmelee/USA Network. Irving é um novos personagens de Mr. Robot

Novos personagens em Mr. Robot

Nem só de rostinhos conhecidos viverá a nova temporada da série. De cara, teremos um novo personagem importante. Os minutos iniciais do primeiro episódio (já divulgados) focam em Irving (Bobby Cannavale). Ele é definido como “vendedor de carros usados sem limites” pelo material de divulgação da série.

Pelo que já foi revelado, Irving foi um dos primeiros a analisar Elliot ferido. Como sabemos que nada em Mr. Robot é gratuito, podemos esperar um desenvolvimento complexo de Irving.

Outro que entra para o elenco é o ator Rizwan Manji, de The magicians. Em Mr. Robot ele viverá Norm, novo parceiro da detetive Dominique DiPierro (Grace Gummer), que investiga os atos dos hackers da fsociety.